Em entrevista coletiva, Alberto Longo, Co-Fundador e Diretor da Fórmula E, principal categoria de automobilismo de veículos elétricos do mundo, anunciou que a entidade continuará tendo um ePrix em São Paulo. O acordo entre a cidade e a organização durará pelo menos mais 3 temporadas.
“Entendemos que o contrato que temos é de longo prazo. O acordo foi firmado há alguns anos, e ainda temos pelo menos mais três temporada. Acredito que o Sambódromo é o lugar ideal para a Fórmula E no momento, e se todos os governantes nos apoiarem, seguiremos com essa parceria por muito tempo”, comentou Alberto Longo.
Mesmo em ano de eleição, o executivo garante o vínculo firmado com o Prefeito Ricardo Nunes para os próximos anos e assegura que a cidade oferece todas as condições exigidas pela categoria.
Segundo estudo elaborado pela Fórmula E e confirmado por Alberto, em 2023, a etapa de São Paulo gerou um retorno financeiro para a cidade de aproximadamente US$ 90 milhões. Além disso, a competição resulta no ePrix a criação de 2,5 mil a 3 mil empregos diretos e indiretos.