Inovação

Com participação dos melhores skatistas de street, SLS estreia o inovador evento APEX em Las Vegas

Giovanni Vianna e Felipe Gustavo são os representantes brasileiros no evento

Com participação dos melhores skatistas de street, SLS estreia o inovador evento APEX em Las Vegas

28 de março de 2024

3 minutos de Leitura

A Street League Skateboarding (SLS) anunciou a inauguração do seu evento APEX, criado para redefinir o panorama do skate profissional. Este formato inovador, concebido para desafiar, inovar, elevar e fazer progredir o esporte, será realizado neste sábado (30), no UFC APEX em Las Vegas, Nevada.

Inspirado na intimidade e na intensidade do “Clube da Luta”, o formato SLS APEX é um modelo de competição condensado, projetado para ampliar a intensidade de um evento típico, elevando os riscos de cada manobra a níveis sem precedentes. 

Inspirada em pontos clássicos de rua, esta edição se baseia no icônico corrimão da Beverly Hills High 9, preparando o palco para que os skatistas façam manobras nunca antes vistas e ultrapassem os limites do que é possível fazer com o skate.

“Estamos empolgados em revelar o evento SLS APEX, um formato inovador que vemos como um complemento natural para nossos eventos clássicos. Ao reunir os principais skatistas de rua do mundo para mostrar suas habilidades, em um evento apenas de Best Tricks, com uma pista inspirada em um local clássico, os fãs testemunharão a evolução e a emoção do skateboarding em primeira mão”, comentou Matt Rodriguez, gerente geral da SLS. 

O primeiro SLS APEX contará com oito homens e oito mulheres na disputa, sendo seis dos skatistas de elite mundial de cada gênero, além de dois atletas convidados. O compromisso com a inclusão reforça a dedicação da SLS em abrir oportunidades e promover o talento e a diversidade na comunidade do skate.

Entre os homens, o Brasil será representado pelo atual campeão do  SLS Super Crown World Championship, Giovanni Vianna e por Felipe Gustavo. Integram a lista os americanos Nyjah Huston, Branden Hoban e Alex Midler, o japonês Yuto Horigome, o australiano Shane O’Neil e o português Gustavo Ribeiro.

“Estou animado para as etapas do SLS APEX. Acho que é uma ideia simples e legal. Sempre gostei muito de eventos que reproduzem pontos famosos das ruas, mas acho que ninguém fez isso antes, com uma verdadeira competição, em vez de apenas os caras saírem e mostrarem sua melhor manobra por uma hora. Esse formato é algo que todos nós estávamos esperando”, disse Nyjah Huston, seis vezes campeão do SLS Super Crown.

Na disputa feminina, participarão as americanas Mariah  Duran, Poe Pinson e Shiloh Catori, a holandesa Roos Zwetsloot, a chinesa Wenhui Zheng e a japonesa Liz Akama.

Os pontos acumulados nos eventos SLS APEX são válidos para a classificação do SLS Championship Tour, determinando a elegibilidade para participação no SLS Super Crown, que acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo.

Compartilhe