A Seleção Brasileira desembarcou na Espanha para realizar, nesta terça-feira (26), um amistoso internacional contra os espanhóis e terá como principal destaque Vinicius Júnior, alvo recorrente de ofensas racistas no país.
O atacante, inclusive, usará a braçadeira de capitão e comandará o time no Santiago Bernabéu, em Madrid. A partida terá início às 17h30 (horário de Brasília).
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará diversas ações de combate ao racismo. O casaco que será usado pelo time trará o desenho de uma digital no lugar em que tradicionalmente estaria o escudo da entidade. Produzida pela Nike, a peça traz nas costas a inscrição “Uma Só Pele, Uma Só Identidade”.
Já o ônibus que levará a seleção ao estádio e a flâmula do jogo também utilizarão a identidade visual da campanha.
Na véspera do duelo, Vini Jr. e Rodrygo, do Brasil, e Nico Williams e Lamine Yamal, da Espanha, foram ao Bernabéu para uma sessão de fotos com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do diretor esportivo da seleção espanhola, Albert Luque.
“Não há mais espaço para racistas no futebol. Esse será o recado claro que vamos dar nesta terça-feira para todo mundo”, afirmou Rodrigues.
Buscando manter o clima amistoso, as duas seleções concordaram que o VAR não será utilizado na partida.