Streaming

Documentário sobre ascensão da Tribo, maior comunidade de eSports do planeta, está disponível

Longa metragem da Gaules Originals, selo de produção liderada pelo streamer e empresário, Gaules, teve sua pré-estreia especial durante a Spoiler Night da CCXP23

Documentário sobre ascensão da Tribo, maior comunidade de eSports do planeta, está disponível

18 de março de 2024

2 minutos de Leitura

O documentário “A Tribo” teve sua estreia no canal oficial do Gaules, no Youtube. Produzido pelo próprio streamer como parte da linha de conteúdos originais da Gaules Originals, o longa-metragem teve sua pré-estreia exibida pela primeira vez no Palco Thunder da CCXP23 para mais de 4 mil convidados e fãs durante a Spoiler Night.

Como uma homenagem à própria Tribo e visando alcançar o maior número possível de pessoas em todo o mundo, o filme foi distribuído gratuitamente.

“Esta é uma obra da Tribo, para a Tribo, e feita pela Tribo, nada mais justo do que todos poderem consumi-la livremente. Fazer isso é minha forma de agradecer e incentivar mais pessoas a conhecerem nossa comunidade. Quando as pessoas assistirem ao filme, sem dúvida entenderão que a Triboneira é a casa do CS, e nela todos são bem-vindos”, disse Gaules.

“Este é um momento muito emocionante para mim. Desta vez, poderemos mostrar para o mundo todo o tamanho e o impacto que temos dentro do cenário de Counter-Strike”, complementa o empresário.

“A Tribo” é o primeiro documentário brasileiro a retratar a criação e ascensão de uma comunidade de eSports. A obra conta a história da única tribo que tem o poder de reunir outras tribos – uma tribo de pessoas de todas as idades e classes sociais, fãs com amor incondicional originado de um jogo, mas que hoje transcende seus próprios limites; são torcedores que apoiam seus ídolos mesmo a milhares de quilômetros de distância.

O filme destaca a pluralidade de torcedores e as diferenças entre as torcidas de esportes tradicionais, principalmente o futebol, e os eSports. Tudo isso, tendo como pano de fundo a materialização da Tribonera, a arquibancada, do maior campeonato de Counter-Strike do mundo, realizado no Rio de Janeiro.

“A Tribo” é a primeira obra produzida pela equipe de Gaules. Novos conteúdos serão disponibilizados em breve, relatando novos projetos, conquistas e continuando a levar a história da maior Tribo dos esportes para o mundo todo.

Compartilhe