Indústria

Em campanha contra o racismo, LALIGA lança terceira edição da iniciativa ‘VS Racism’

Como nos anos anteriores, os jogadores mostrarão seu compromisso na causa usando uma camiseta comemorativa para esta edição

Em campanha contra o racismo, LALIGA lança terceira edição da iniciativa ‘VS Racism’

12 de março de 2024

2 minutos de Leitura

Pelo terceiro ano consecutivo e por ocasião da celebração do Dia Mundial da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial em 21 de março, a LaLiga criou o conceito #1voiceVSRACISM para tornar visível e conscientizar a sociedade sobre a importância de erradicar o racismo em todas as áreas.

Para esta edição, com a ajuda de Little Spain, será lançado um hino para demonstrar a importância de unir todas as vozes para combater o racismo. Além disso, como nos anos anteriores, os jogadores mostrarão seu compromisso na causa usando uma camiseta comemorativa para esta edição no início das partidas na 29ª rodada da primeira e segunda divisões.

Novamente este ano, essas mesmas camisetas estarão disponíveis no EA SPORTS FC 24 de 14 a 21 de março. Uma bola especial da PUMA também será usada durante essa semana de jogos. Tanto as camisetas oficiais da iniciativa quanto a bola foram inspiradas nas cores da campanha, criadas pelo grupo de arte urbana Boa Mistura, sendo a cor um símbolo de força e diversidade.

“A eliminação do racismo é um de nossos principais objetivos e com o qual estamos muito envolvidos. Por anos, a LaLiga vem lutando para eliminar o racismo de seus campos e punir quem o pratica, denunciando às autoridades competentes. Com esta terceira edição e com nosso patrocinador principal, a EA SPORTS, demonstramos que essa luta não é passageira e que é um compromisso capilar para ambas as empresas”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga.

A LaLiga e os clubes lançaram a plataforma LaLiga VS com o objetivo de erradicar o ódio dentro e fora dos estádios, promovendo uma sociedade respeitosa e inclusiva em todas as áreas. Através de três pilares, eles reúnem o máximo de vozes possíveis para alcançar o objetivo comum de erradicar o racismo. Para isso, nos últimos oito anos, foram realizadas mais de 700 iniciativas e projetos.

Compartilhe