Streaming

Em mais um investimento no esporte, Netflix transmitirá luta Mike Tyson x Jake Paul

O evento acontecerá no AT&T Stadium, casa do Dallas Cowboys, em Arlington, Texas, no dia 20 de julho

Em mais um investimento no esporte, Netflix transmitirá luta Mike Tyson x Jake Paul

07 de março de 2024

2 minutos de Leitura

A mudança de posicionamento da Netflix para agora investir em esporte ao vivo ganhou um novo capítulo. A plataforma adquiriu os direitos do evento de boxe que terá como luta principal o embate ​​Mike Tyson e o novato Jake Paul.

O encontro acontecerá no AT&T Stadium, casa do Dallas Cowboys, em Arlington, Texas, no dia 20 de julho. A luta, que será transmitida para o mundo inteiro, será organizada pela Most Valuable Promotions (MVP), empresa fundada por Paul e Nakisa Bidarian.

Esta será a mais recente incursão da plataforma de streaming no campo dos esportes ao vivo, que começou com o torneio de golfe The Netflix Cup, e continuou com o torneio de tênis The Netflix Slam, com partida entre Rafael Nadal e Carlos Alcaraz.

Mike Tyson é um dos maiores ícones da história do boxe e Jake Paul é um dos maiores disruptores da história do boxe. Sábado, 20 de julho, será puro drama no ringue no Texas. Estamos entusiasmados com a parceria com a Most Valuable Promotions para este evento histórico e mal podemos esperar para que esses dois se enfrentem para fãs de todo o mundo na Netflix.

Gabe Spitzer, vice-presidente de esportes não ficcionais da Netflix

“Estou muito ansioso para entrar no ringue com Jake Paul no AT&T Stadium em Arlington, Texas. Ele cresceu significativamente como boxeador ao longo dos anos, então será muito divertido ver o que a vontade e a ambição de um ‘garoto’ podem fazer com a experiência e aptidão de um GOAT”, disse Tyson.

“É uma loucura pensar que na minha segunda luta profissional me tornei viral por nocautear Nate Robinson. Agora, menos de quatro anos depois, estou me preparando para enfrentar Tyson pessoalmente para ver se tenho o que é preciso para vencer um dos lutadores mais notórios e maiores ícones do boxe”, acrescentou Jake Paul.

No último sábado (2), Paul venceu, por nocaute, Ryan Bourland e, em dezembro, Andre August, ambos atletas profissionais e vencedores da Luva de Ouro. 

Jake iniciou sua carreira no boxe em 2018 com uma luta contra Deji Olatunji e sua estreia profissional foi em 2020 contra o AnEsonGib. Em suas dez lutas, ele venceu nove e perdeu apenas uma, por decisão dividida para Tommy Fury.

Enquanto isso, Tyson é o ex-campeão mundial dos pesos pesados ​​e um dos boxeadores mais lendários do mundo, com um recorde de vitórias de 50-6. Sua última luta profissional foi em 2005 contra Kevin McBride. Ele ainda enfrentou Roy Jones Jr. em uma exibição em 2020.

Compartilhe