Streaming

ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery anunciam Pete Distad, ex-Apple, como CEO do novo streaming esportivo

Executivo tem participações em lançamentos de serviços como Hulu, Apple TV+ e MLS Season Pass

ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery anunciam Pete Distad, ex-Apple, como CEO do novo streaming esportivo
Pete Distad

19 de março de 2024

2 minutos de Leitura

O futuro streaming que reunirá canais esportivos e redes lineares, fruto de uma joint venture de ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery, já tem um CEO definido. E isso mesmo a plataforma ainda sem um nome, preço, conselho de administração e data oficial de lançamento, definidos.

Pete Distad, executivo com dez anos de Apple, e que tem participações em serviços como Hulu, Apple TV+ e MLS Season Pass, foi o escolhido.

Distad também foi vice-presidente sênior de marketing e distribuição do Hulu e fez parte da equipe do lançamento, supervisionando as frentes de aquisição e retenção de clientes, distribuição e marketing.

“Esta é uma oportunidade incrível de construir e desenvolver um produto diferenciado que atenderá aos fãs apaixonados por esportes nos EUA, fora do pacote tradicional de TV paga. Estou entusiasmado por poder reunir os portfólios de conteúdo esportivo dessas três empresas líderes do setor para oferecer um novo serviço de primeira classe”, destacou o novo CEO, que será responsável pela estratégia, distribuição, marketing e vendas do novo serviço.

“Pete é um inovador e líder talentoso que tem vasta experiência no lançamento e crescimento de novos serviços de vídeo. Estamos confiantes de que ele e sua equipe construirão um produto extremamente atraente e focado nos fãs para o nosso mercado-alvo”, divulgaram ESPN, Fox e Warner Bros. Discovery em um comunicado conjunto.

Especula-se que o objetivo é lançar o streaming a tempo da temporada 2024/2025 da NFL, que terá início no dia 5 de setembro.

O novo streaming

O serviço será composto por todas as redes de transmissão e cabo de propriedade da Disney, Fox e Warner Bros. Discovery que transmitem esportes, junto com ESPN+.

Da Disney, isso inclui ESPN e suas redes irmãs, como ESPN2, ESPNU, SECN, ACCN, ESPNEWS, bem como a rede de transmissão ABC. As redes da Warner Bros. Discovery que exibem esportes são TNT, TBS e TruTV. A Fox incluirá a FS1, FS2 e BTN.

A novidade não impede que as empresas criem novas ofertas paralelas, como é o caso da ESPN que tem analisado possibilidades dentro do mercado.

Compartilhe