Atletas

FILA apresenta novos atletas patrocinados

Igor Amorelli, Pamella Oliveira, Gabriel Klein e Enzo Krauss são novas adições ao grupo de elite que contará com o suporte da marca neste ano

FILA apresenta novos atletas patrocinados

21 de março de 2024

3 minutos de Leitura

A FILA anunciou os nomes dos seus novos atletas de elite. A marca, que já patrocina destaques da corrida como Laurindo Nunes, Wagner Noronha, Jaqueline Weber, Amanda Oliveira, Yeltsin Jacques, Marlei Willers, do triatlo como Luisa Baptista e Luis Ohde, bem como Lah Fabrini, André Sanches e Bruno Bem Levinho, agora contará com mais quatro nomes do triatlo.

Igor Amorelli, mineiro de Belo Horizonte, foi o primeiro brasileiro a vencer o Ironman Brasil em 2014 com o tempo de 8h02m54s, campeão do Ironman Holanda 2016, sagrou-se sete vezes campeão Ironman de 70.3 e foi 13º colocado Mundial Ironman Havaí 2013. A principal meta para 2024 é se classificar para o mundial em Kona e ficar entre os 10 melhores.

Neste ano, o atleta abriu a temporada no top 6 Ironman 70.3 Pucón e em seguida foi campeão do GP Extreme Penha.

Pamella oliveira, capixaba de Vila Velha, mora e treina em Balneário Camboriú, Santa Catarina – assim como Igor. Foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011, participou dos Jogos Olímpicos em 2012 e 2016, alcançou o 4° lugar no Mundial 70.3 África do Sul em 2018 e foi bicampeã do Ironman Brasil (2022 e 2023). No primeiro semestre, foco total no Ironman Brasil, no segundo, quer ficar entre as dez melhores no Mundial 70.3 na Nova Zelândia.

Em 2024, Pamella sagrou-se campeã do Sesc Triathlon Caiobá, realizada em Matinhos, no Paraná, ficou no top 5 no Ironman Pucón, no Chile, e sua mais recente conquista foi o ser top 10 na 1º etapa no mundial PTO, em Miami.

Gabriel da Silva Klein, porto-alegrense de nascimento, reside e treina em Torres, também no Rio Grande do Sul. Suas maiores conquistas incluem um 12º lugar IRONMAN Brasil 2022, foi campeão brasileiro SPRINT Elite 2022 Etapa Florianópolis, campeão TH3 Caiobá 2023, vice-campeão Challenge Florianópolis 2023 e 3º colocado Maratona FILA 2023.

Este ano, ele quer ficar entre os dez melhores do Ironman Brasil (com o melhor tempo de maratona da prova), ficar dentro do top 10 PTO do Rio de Janeiro e ser um dos três melhores brasileiros de corrida em longa distância. Em 2024, o atleta já ficou dentro do top 3 no GP Extreme Penha e no Troféu Brasil de Triathlon, mais um top 5 no Triathlon Internacional de Santos.

A jovem promessa Enzo Krauss, 20 anos, natural de Gaspar, Santa Catarina, também mora e treina em Balneário Camboriú. Já participou do Pan-Americano no Uruguai em 2022, integrando a seleção brasileira de triatlo e foi vice-campeão do Ironman São Paulo em 2023. A meta deste ano é vencer o circuito de Ironman 70.3 na categoria age group, participar de uma prova internacional e de uma prova de longa distância na categoria profissional.

Em 2024, Enzo já foi campeão da Meia Maratona de Camboriú, ficou dentro do top 5 no GP Extreme Penha e foi vice-campeão no Challenge Florianópolis.

“O time FILA é um símbolo de tudo que trabalhamos em performance: uma equipe diversa, disciplinada, apaixonada pelo que faz e focada em resultados – sempre em constante evolução. Compartilhamos qualidades e valores com nossos atletas, que contarão com todo o nosso alto investimento em pesquisa, tecnologia e em centenas de horas de testes biomecânicos para oferecer sempre os melhores produtos e infra-estrutura. E, claro, estarão presentes em todos os novos eventos e inciativas”, destacou Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da FILA Brasil.

Compartilhe