Inovação

Google Cloud é o novo parceiro da Fórmula E

A parceria plurianual visa coletar dados dos fãs e aprimorar o desempenho das operações tecnológicas

Google Cloud é o novo parceiro da Fórmula E

15 de março de 2024

2 minutos de Leitura

O Google Cloud é o novo parceiro da Fórmula E, categoria de automobilismo com carros totalmente elétricos. Segundo o anúncio, a parceria plurianual visa aprimorar o desempenho de todas as suas operações tecnológicas.

O acordo também utilizará dados e análises do comportamento dos fãs para investir em campanhas de marketing, e realizará a adoção de ferramentas de inteligência artificial do Google no seu programa de desenvolvimento de carros, GENBETA.

Além disso, o novo contrato apoiará a igualdade no esporte, ampliando o acesso ao programa Girls on Track, iniciativa projetada pela Fórmula E para possibilitar a entrada de mulheres no automobilismo.

“Juntamente com o nosso trabalho pioneiro, a próxima etapa desta parceria nos ajudará a desencadear uma nova e poderosa fase de crescimento da base de fãs, colocando toda a força das tecnologias do Google Cloud por trás de nossos esforços de marketing”, comentou Henry Chilcott, diretor de marketing da Fórmula E.

“Nossa parceria tecnológica plurianual com o Google Cloud é uma evidência clara da escala de nossa ambição em estabelecer a Fórmula E como o esporte mais inovador, emocionante e de aceleração mais rápida do mundo”, disse o presidente-executivo da Fórmula E, Jeff Dodds.

Apresentando crescimento em sua popularidade em solo brasileiro, no começo do mês, a Fórmula anunciou a parceria com o Corinthians. Além de conteúdos colaborativos, a parceria oferecerá ações especiais por meio de resgate de ponto e desconto na compra de ingressos para fãs..

Compartilhe