Futebol

Libra fecha acordo com a Globo para os direitos de transmissão da Série A do Brasileirão

Válido de 2025 a 2029, contrato prevê exclusividade na TV aberta, TV fechada e streaming

Libra fecha acordo com a Globo para os direitos de transmissão da Série A do Brasileirão

08 de março de 2024

2 minutos de Leitura

A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) fechou acordo com a Globo para os direitos de transmissão das partidas como mandante de seus clubes na Série A do Campeonato Brasileiro para o período de 2025 a 2029.

A parceria envolve exclusividade em todas as plataformas (TV aberta, TV fechada e streaming), dos duelos em casa de Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético-MG, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino. Outros clubes que entrarem no bloco também farão parte do acordo.

Neste momento, a ausência mais sentida é a do Corinthians, que ainda estuda qual é a melhor proposta financeira para o clube, que também tem oferta da Liga Forte União (LFU).

“Conversamos com absolutamente todos os diversos agentes do mercado e grupos de mídia. Entendemos que o modelo de distribuição de conteúdo do Campeonato Brasileiro vai evoluir e teremos novas plataformas participando desta arena, mas, para isso fazer sentido estratégico e gerar mais valor financeiro, precisamos de passos anteriores como o alinhamento dos blocos comerciais, a aproximação para a formação da Liga com todos os clubes, uma visão de produto e o cuidado com inúmeros aspectos que precisam ser discutidos e definidos pelos clubes como fair play financeiro, padronização da publicidade, calendário e muitos outros”, disse Silvio Mattos, CEO da Libra.

“A Globo não é apenas a melhor parceira, é também a empresa que mais conhece o futebol brasileiro. Por dentro e por fora. Dos clubes à audiência. A Globo tem uma simbiose cultural e histórica com o futebol brasileiro e, junto com a Libra, irá contribuir cada vez mais com esse processo”, acrescentou Matos.

“Estamos felizes com a confiança que os clubes da Libra têm na experiência que a Globo oferece para os torcedores. É um primeiro grande passo na continuidade desse trabalho. Seguimos acreditando na união de todos os clubes em favor de uma Série A cada vez melhor e mais competitiva”, comemorou Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos da Globo.

“Como uma das maiores investidoras históricas do esporte brasileiro, a Globo entende o futebol como um ativo estratégico para nossos produtos, relevante para o mercado e uma paixão dos brasileiros que incentivamos e valorizamos. Este acordo é a sinalização da nossa crença na força do futebol nacional”, finalizou Pedro Garcia, diretor de direitos da Globo.

Compartilhe