O Liverpool fechou a última temporada com uma receita de £ 594 milhões. O valor ligou um alerta no clube já que o período contemplou um quinto lugar na Premier League, e eliminações precoces na Champions League e Copas nacionais.
A folha salarial dos atuais líderes da liga inglesa aumentou £ 7 milhões, para £ 373 milhões, e os custos administrativos aumentaram £ 17 milhões, para £ 562 milhões. A temporada 2022/23 fechou com um lucro de £ 7.5 milhões para os Reds.
Comercial se destacou
Segundo o levantamento, a maior fonte de receita do Liverpool em 2022/23 foi a frente comercial, com £ 272 milhões, um aumento de £ 25 milhões.
Como o clube saiu nas oitavas de final da Liga dos Campeões um ano depois de chegar à final, os ganhos de mídia caíram £ 19 milhões, para £ 242 milhões.
Durante o período do relatório, o Liverpool contratou Darwin Nunez, Cody Gakpo, Calvin Ramsay por um total de £ 105 milhões. Por outiro lado, liberou Sadio Mane, Divock Origi, Takumi Minamino e Neco Williams.
“Apesar dos custos crescentes significativos do futebol, o sucesso das nossas operações comerciais demonstra a força da nossa posição financeira subjacente para que possamos continuar a operar de forma sustentável enquanto competimos aos mais altos níveis do futebol”, disse o diretor-geral do Liverpool, Andy Hughes.
“Embora estes resultados financeiros representem um momento na nossa jornada, o que permanece constante é o crescente apelo global do clube”, acrescentou.