Coluna

LNF e CazéTV: um golaço do melhor futsal do mundo

O segredo do sucesso é comunicar em todas as plataformas para que possamos construir marcas admiradas por diferentes públicos

LNF e CazéTV: um golaço do melhor futsal do mundo

28 de março de 2024

3 minutos de Leitura

Fellipe Drommond
Fellipe Drommond
Sócio Diretor do Grupo TFW, CEO do Magnus Futsal e CMO da More Skills

A Liga Nacional de Futsal – LNF e a CazéTV anunciaram parceria para as transmissões ao vivo da competição na temporada 2024 e a notícia agitou as mídias sociais de todos que acompanham o esporte mais praticado do país, enaltecendo a novidade e gerando muita expectativa para ver a bola rolando no maior canal de esportes do youtube brasileiro, com 12.1 milhões de inscritos. 

Muito mais do que a transmissão de uma partida, a notícia vem ao encontro com o posicionamento que enxergamos há muitos anos de que para um esporte de nicho crescer é necessário “furar a bolha” e dialogar com novos públicos. O Casimiro é um comunicador que conversa com públicos muito distintos do fã de futsal e certamente irá apresentar a LNF para uma nova geração de jovens que nunca pensaram em ligar a televisão para acompanhar uma partida de futsal, ampliando a capilaridade do esporte e consequentemente o seu poder de consumo. 

Importante reforçar que isso não quer dizer que devemos esvaziar as emissoras tradicionais. No caso da LNF, por exemplo, o Sportv segue sendo protagonista fundamental na cobertura midiática da competição, assim como a final única também deve estar em uma TV Aberta com grande audiência. O segredo do sucesso é comunicar em todas as plataformas para que possamos construir marcas admiradas por diferentes públicos, atraindo o interesse de todos os segmentos do mercado publicitário com uma entrega de mídia completa. 

É inevitável falar de futsal e multiplataforma sem citar grandes cases de sucesso do Magnus Futsal, que foi pioneiro em diversas ações dentro do esporte brasileiro, quebrando barreiras e paradigmas que posteriormente serviram de inspiração, inclusive, para clubes de outras modalidades esportivas. A webserie VAI PRA CIMA FRED alcançou mais de 27 milhões de visualizações no período quente dos episódios, aumentando a venda de camisas em 10.000% e um crescimento nas mídias sociais de mais de 250%. Índices que furaram a bolha e fizeram o Magnus ser reconhecido no mercado além do nicho da modalidade, ampliando a visibilidade do clube, jogadores e comissão técnica, acelerando a admiração de novos fãs e aumentando o faturamento da entidade.

Faz parte do cotidiano da equipe a busca incessante pela produção de novos conteúdos para alcançar diferentes públicos, o time de Sorocaba já havia gravado conteúdo exclusivo com a turma de influenciadores da CazéTV e o próprio Casimiro para veiculação nas mídias sociais de todos os envolvidos em 2023.

Com a CazéTV o futsal tem a oportunidade de iniciar a construção de uma nova era. Dirigentes, clubes, atletas e patrocinadores devem estar atentos a nova plataforma, entender que este novo canal de distribuição de conteúdo é um verdadeiro canhão, mas demanda uma comunicação específica para o seu público. Interagir, engajar, produzir e compartilhar todo conteúdo necessário para causar uma boa primeira impressão aos novos possíveis fãs do melhor futsal do mundo, valorizando as maiores virtudes deste esporte emocionante, jogado com os pés e genuinamente brasileiro.

Um verdadeiro golaço da LNF e da CazéTV que poderá mudar o futsal de patamar e quem souber surfar essa onda, certamente colherá bons frutos. 

Compartilhe