Streaming

Netflix intensifica presença no esporte e anuncia novas produções

A plataforma de streaming anunciou que terá documentários sobre as carreiras de José Mourinho e Carlos Alcaraz

Netflix intensifica presença no esporte e anuncia novas produções

15 de março de 2024

5 minutos de Leitura

A Netflix anunciou uma série de lançamentos que envolve o esporte como temática principal. Em evento no Reino Unido, o serviço trouxe novidades apresentando histórias exclusivas de bastidores com personalidades, ligas e equipes. No Brasil, inclusive, estreia nesta quinta-feira a série ‘O Ninho: Futebol & Tragédia’.

A Netflix deu sinal verde a dois documentários com foco em gigantes do esporte: José Mourinho e Carlos Alcaraz. Mourinho (título provisório) explorará os altos e baixos que moldaram a carreira do treinador, abrangendo sua passagem pelos clubes Chelsea, Real Madrid, Inter de Milão, Manchester United, Tottenham Hotspur e Roma.

Alcaraz (também título provisório) irá destacar a dramática ascensão de Carlos Alcaraz no ranking mundial de tênis, enquanto abre caminho para uma nova era na modalidade.

Na sequência, foi confirmada a segunda temporada da série de grande sucesso em muitos países, Seis Nações: Acesso Total, que será lançada em 2025. Produzida pela Box to Box Filmes, os produtores premiados de Formula 1: Dirigir para Viver, a segunda temporada entrará mais uma vez nos bastidores para oferecer aos fãs uma visão íntima dos melhores times da Europa enquanto eles se enfrentam em algumas das maiores partidas do cenário mundial de rugby.

Já o documentário Untold chega ao Reino Unido trazendo tudo sobre eventos e personalidades épicas no mundo do futebol, com histórias que irão além das manchetes e derrubarão o que pensávamos que sabíamos.

Por fim, o aguardado documentário The Final: Attack on Wembley será lançado em maio de 2024. O filme retratará um dos maiores e mais tensos momentos da história do futebol inglês pelo ponto de vista daqueles que estiveram lá por meio de conteúdo gerado por usuários, arquivos e entrevistas.

Estas novidades demonstram o nosso compromisso em aproximar os nossos assinantes das suas personalidades, ligas, jogos, corridas e momentos favoritos, que marcaram época no esporte. Estamos orgulhosos por esses atletas e organizações incríveis continuarem confiando em nós para contar suas histórias da maneira mais autêntica.

Gabe Spitzer
Vice-presidente de esportes não-ficcionais da Netflix

Confira mais detalhes sobre as produções:

Alcaraz (título provisório) (2025): A série documental acompanhará o prodígio do tênis Carlos Alcaraz dentro e fora das quadras durante sua temporada de 2024. A série ficará mais próxima do que nunca de um dos melhores atletas do mundo, que está revolucionando o tênis. Produzido pela Morena Filmes (LaLiga);

Mourinho (2025): Vinte anos depois de ter chocado o mundo ao levar o Porto ao título da Liga dos Campeões, esta série documental irá analisar em profundidade a vida e os momentos de uma das grandes mentes do futebol, Jose Mourinho. Sua carreira no Chelsea, Real Madrid, Inter de Milão, Manchester United, Tottenham Hotspur e Roma é uma história incomparável de glória e controvérsia. Do produtor John Battsek (Beckham; De Tirar o Fôlego; WHAM!) e do diretor Joe Pearlman (Lewis Capaldi: How I’m Feeling Now; Robbie Williams; Bros: After The Screaming Stops), a série incluirá entrevistas exclusivas com o próprio treinador, jogadores e colegas que abrangem sua impressionante carreira – levantando o véu sobre o homem por trás do “special one”;

Seis Nações: Acesso Total Temporada 2 (2025): Seis Nações e os produtores de Fórmula 1: Dirigir para Viver aproximam os fãs mais do que nunca do Campeonato Guinness Seis Nações de 2024. A nova temporada levará os espectadores para dentro do mundo emocionante do maior e mais antigo torneio internacional anual de rugby, dando aos fãs uma visão dos bastidores, enquanto os melhores times da Europa se enfrentam em algumas das maiores partidas do rugby mundial para levar para casa o famoso troféu. Seis Nações: Acesso Total tem produção executiva do vencedor do Oscar James Gay-Rees (Amy), Paul Martin (Diego Maradona) e Martin Conway para Box to Box Filmes;

The Final: Attack on Wembley (maio de 2024): Em 11 de julho de 2021, o Estádio de Wembley estava à beira de uma vitória histórica para a seleção inglesa de Gareth Southgate. A equipe inspirou a Inglaterra em sua jornada até a primeira grande final desde 1966 e o dia prometia ser de celebração para os locais. Mas quando os torcedores ingleses chegaram a Wembley vindos de todos os cantos do país, a festa rapidamente se transformou em caos, que tomou conta com cenas de embriaguez e uso de drogas, além de torcedores sem ingressos tentando invadir o estádio. Com testemunhos convincentes em primeira mão e conteúdo visceral, essa é a história dramática de um dia que começou com euforia e terminou em uma nação cambaleante. The Final: Attack on Wembley tem produção executiva de Aloke Devichand, James Rogan e Soleta Rogan e direção de Rob Miller e Kwabena Oppong;

Untold Reino Unido (título provisório) (2025): A aclamada série documental Untold desvenda histórias épicas do imenso (e selvagem) mundo do futebol. Essas histórias vão muito além das manchetes e derrubam o que pensávamos saber. Cada história traz relatos sinceros e íntimos em primeira pessoa daqueles que a viveram – para revelar a coragem, a resiliência, o desgosto, o triunfo e até o humor por trás do suor.

Compartilhe