Tecnologia

Nike e Heineken se destacam entre as marcas mais populares para gamers brasileiros

Ser visto e reconhecido pelas marcas tem relação direta com o apoio dado e recebido da comunidade

Nike e Heineken se destacam entre as marcas mais populares para gamers brasileiros

28 de março de 2024

2 minutos de Leitura

A Pesquisa Game Brasil (PGB) 2024 traz um painel com as marcas mais conhecidas pelo público gamer. Ao total, mais de 400 delas foram mapeadas na edição 2024 da pesquisa.

Dos entrevistados, 57% preferem comprar produtos de empresas que atuam com games, 65,3% acreditam que elas precisam falar sobre games e 68,2% gostam quando marcas aparecem dentro dos games (por exemplo, em skins).

Entre os calçados, a Nike foi absoluta com a preferência de 81,4%. Já entre as cervejarias, a Heineken, com forte investimento na comunidade gamer, liderou com 78,1%. Outra que investe no cenário, como por exemplo, em Gaules, a Red Bull foi lembrada por 83,6% na categoria energéticos.

O público também demonstra gostar de marcas que apoiam o cenário dos e-sports:

  • 72,4% – Gostam de marcas que fazem publicidade de games em vídeos;
  • 74,3% – Gostam de publicidade em lives patrocinadas;
  • 72,7% – Gostam de marcas que fazem publicidade de games nas redes sociais;
  • 70,0% – Gostam de marcas que apoiam times, eventos e torneios.

Para 78,9% dos entrevistados, é importante que as marcas respeitem a cultura gamer e reconheçam quando existe esse respeito.

“Vemos como o público gamer se identifica com as marcas que aparecem e que investem no meio. Você tem diversos exemplos de campanhas bem sucedidas de marcas que entendem e apoiam esse público. No fim, essa representatividade fica evidente na pesquisa. Ou seja: entender, fazer evento e investir nos jogos eletrônicos traz resultados”, afirma Carlos Silva, sócio da Go Gamers.

A Pesquisa Game Brasil (PGB) 2024 abrange 13.360 pessoas nos 26 estados brasileiros e DF, com levantamentos feitos entre dezembro de 2023 e janeiro deste ano.

Compartilhe