Indústria

Organização Fare Network monitora possíveis atos racistas em Espanha x Brasil

Além de orientar as autoridades da partida, eles irão avaliar e interpelar cantos, faixas ou símbolos discriminatórios que possam aparecer no estádio

Organização Fare Network monitora possíveis atos racistas em Espanha x Brasil

26 de março de 2024

1 minutos de Leitura

Enquanto a bola rola no amistoso Brasil x Espanha, no Santiago Bernabéu, profissionais da organização Fare Network irão monitorar possíveis casos de racismo que ocorram na partida desta terça-feira (26).

Além de orientar as autoridades da partida, eles irão avaliar e interpelar cantos, faixas ou símbolos discriminatórios que possam aparecer no estádio.

Caso ocorra algum incidente do tipo, o procedimento permite aos árbitros interromperem o jogo e emitirem um anúncio, solicitando que as ofensas parem imediatamente.

Entre outras possibilidades, a suspensão da partida ou mesmo abandonar o jogo, seguido de um anúncio com a explicação do ocorrido e o pedido de saída do estádio.

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Fare se reuniram para avaliar o cenário da partida. Elas concluíram que seria “pouco provável” a ocorrência de comportamentos discriminatórios, pelo fato da partida ser realizada no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, e ser uma partida que servirá justamente para combater o racismo.

Compartilhe