Indústria

Palmeiras lança campanha contra o ódio dentro e fora do futebol

A #SomosSociedade busca combater qualquer tipo de discriminação ou ato violento e reivindicar mais momentos de paz entre as pessoas

Palmeiras lança campanha contra o ódio dentro e fora do futebol

28 de março de 2024

2 minutos de Leitura

O Palmeiras lançou uma campanha contra o ódio dentro e fora do futebol. A iniciativa #SomosSociedade busca combater qualquer tipo de discriminação ou ato violento e reivindicar mais momentos de paz entre as pessoas.

“Esperamos que a nossa campanha ajude a conscientizar a sociedade sobre o momento extremamente perigoso que estamos vivendo dentro e fora de campo. Não podemos aceitar que o futebol se transforme em um ambiente de preconceito e violência, com casos cada vez mais frequentes de discriminação e ódio. Somente conseguiremos virar este jogo se combatermos a impunidade, que é a semente do próximo crime”, disse Leila Pereira, presidente do clube alviverde.

Segundo o clube, “as incitações e comportamentos violentos no futebol brasileiro precisam de um basta. Não há mais espaço para o preconceito, e o Palmeiras exige que providências sejam tomadas pelas autoridades competentes a cada episódio de discriminação ou ato violento. Somos Palmeiras e queremos uma sociedade melhor”.

Como parte da ação, o clube divulgou um vídeo-manifesto, destacando o mesmo símbolo de igualdade utilizado na camisa produzida pelo técnico Abel Ferreira em 2022, um quadrado formado por quatro braços de diferentes etnias, que mostra a união entre as pessoas, independentemente de gênero, raça, credo ou nacionalidade.

Para a partida desta quinta-feira (28), contra o Novorizontino, no Allianz Parque, válida pela semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras usará uma camisa com destaque para o branco da paz e o símbolo de igualdade aplicado na região do esterno.

Compartilhe