Atletas

Piloto da Fórmula 1, Pierre Gasly se torna acionista de clube francês

Além do automobilismo, Gasly também possui grande admiração pelo futebol, sendo frequentemente visto no paddock utilizando a camisa do PSG

Piloto da Fórmula 1, Pierre Gasly se torna acionista de clube francês
Foto: FC Versailles

20 de março de 2024

2 minutos de Leitura

O piloto da Alpine da Fórmula 1, Pierre Gasly, é o novo investidor do FC Versailles, clube da terceira divisão da França. Além do automobilismo, Gasly também possui grande admiração pelo futebol, sendo frequentemente visto no paddock utilizando a camisa do Paris Saint-Germain e da Seleção Francesa.

Com o anúncio, o piloto atuará como um dos acionistas da equipe ao lado do atual presidente Alexandre Mulliez, herdeiro da empresa Auchan (grupo francês de distribuição comercial) e Fabien Lazare.

Apesar da porcentagem da participação de Gasly não ter sido revelada, especula-se que se trata de uma quantia significativa.

“Estou extremamente feliz por me juntar ao FC Versailles, sempre tive o desejo de me envolver no futebol profissional. Alexandre, Fabien e eu partilhamos os mesmos valores, ambição e espírito competitivo, o que nos permitirá ajudar o clube a evoluir positivamente”, comentou Pierre Gasly.

No terceiro escalão do futebol francês, o FC Versailles ocupa a décima colocação. Em 2022, o time foi eliminado na semifinal da Copa da França, a melhor colocação na competição até então.

“Pierre traz um forte complemento para Fabien e para mim. Estou convencido de que nossa colaboração será frutífera. Como fã de longa data da F1, tenho sorte de ter Pierre ao nosso lado para alcançar todos os nossos objetivos”, afirmou o presidente do clube, Alexandre Mulliez.

Compartilhe