Inovação

Premier League anuncia parceria para a criação de jogo oficial com realidade virtual

O game será lançado no final de 2024 e permitirá que os fãs se coloquem no lugar de seu jogador favorito em ambiente totalmente imersivo

Premier League anuncia parceria para a criação de jogo oficial com realidade virtual
Foto: Reprodução/ Twitter

29 de março de 2024

2 minutos de Leitura

A Premier League anunciou parceria de quatro anos com a empresa desenvolvedora de tecnologia esportiva Rezzil, a colaboração visa a criação de um game oficial de realidade virtual (VR).

De acordo com o anúncio, o jogo será lançado no final de 2024 e usará dados oficiais da liga para permitir que os fãs se coloquem no lugar de seu jogador favorito e recriem gols icônicos e momentos históricos em um ambiente digital totalmente imersivo.

Como parte do negócio, a Premier League também terá uma participação acionária na Rezzil.

Referência no âmbito tecnológico, o software da empresa vem oferecendo para clubes sessões de treinamento e situações de jogo, replicando toda a experiência do estádio, com barulho da multidão e permitindo que os jogadores enfrentem adversários em simulações.

“Estamos entusiasmados com o desenvolvimento contínuo da tecnologia VR no futebol. A Rezzil é altamente respeitada na área e desenvolveu uma excelente reputação com produtos de treinamento que estão sendo usados ​​por muitos clubes da Premier League, juntamente com as principais equipes e ligas esportivas em todo o mundo”, disse Will Brass, diretor comercial da Premier League.

“Estamos entusiasmados por embarcar nesta nova parceria com a Premier League. Ao combinar nossa experiência em tecnologia VR com a emoção incomparável da liga, estamos ansiosos para apoiar o envolvimento de torcedores e jogadores. Trabalhando juntos, estamos preparados para trazer a tecnologia VR para o futebol de uma forma nunca vista antes”, comentou Andy Etches, cofundador da Rezzil.

Compartilhe