Patrocínio

Presidente do Barcelona confirma que encerrará contrato de patrocínio com a Nike

Joan Laporta confirmou que o clube tem pretensão de fechar o "melhor contrato do mundo" envolvendo o fornecimento dos seus uniformes

Presidente do Barcelona confirma que encerrará contrato de patrocínio com a Nike

24 de março de 2024

2 minutos de Leitura

A parceria de quase três décadas do Barcelona com a Nike está chegando ao fim. Joan Laporta, presidente do gigante espanhol, revelou a intenção da rescisão de contrato do patrocínio iniciado em 1998.

“Dissemos à Nike que, com base em violações que eram flagrantes para nós, iríamos rescindir o contrato. Tiveram 45 dias para nos indenizar e não o fizeram e nós informamos que o contrato foi rescindido, ao que eles responderam com medidas cautelares às quais respondemos e agora estamos vendo a solução para essas medidas”, disse Laporta.

O presidente do Barcelona ainda revelou que, diante do cenário instaurado, a Nike fez uma nova proposta, melhor que a anterior. No entanto, ainda seguiu longe das pretensões do clube. O mandatário está otimista em fechar “o melhor contrato do mundo”.

“Tentaram melhorar o contrato, mas fizeram esforços que não são suficientes para nós porque sabemos que o mercado paga mais. O mais fácil seria continuar com a Nike com um contrato abaixo do mercado. Mas, às vezes, o mais fácil não é o melhor para o clube”, comentou Laporta.

“Nesse sentido, estamos trabalhando de forma civilizada, com todas as opções que temos. Temos convicção de que teremos o melhor contrato do mundo. Estamos abertos a tudo, mas não podemos ter um contrato muito inferior do que o mercado paga. É nossa responsabilidade como diretores executivos do clube conseguir o melhor contrato”, acrescentou.

Veículos espanhóis, como o Sport, destacam o forte interesse da Puma em assumir o uniforme culé. Ainda que remota, especula-se sobre a possibilidade do Barça optar por marca própria.

Compartilhe