Mídia

TV Brasil transmitirá Liga de Basquete Feminino na TV aberta

Os duelos estarão na grade do canal nas noites de sexta-feira

TV Brasil transmitirá Liga de Basquete Feminino na TV aberta
Foto: João Pires/Fotojump

27 de março de 2024

2 minutos de Leitura

A TV Brasil transmitirá a Liga de Basquete Feminino (LBF), principal torneio da modalidade no país. A emissora será a única TV aberta a exibir a competição, que começou no dia 1º de março. Os duelos estarão na grade do canal nas noites de sexta-feira.

A bola sobe para Corinthians x Unimed/Campinas, às 21h (horário de Brasília), nesta sexta-feira (29).

“Nossa meta é nos tornarmos a tela do esporte feminino. Estamos muito felizes em trazer o basquete de volta à TV aberta por meio da TV Brasil”, disse Jean Lima, diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

A edição 2024 da competição conta com onze equipes, número recorde de participantes. São eles: Santo André (SP), Bax/Catanduva (SP), Corinthians (SP), Ituano (SP), Ponta Grossa/Curso ASB (PR), Sampaio (MA), Pontz/São José (SP), Sesi/Araraquara (SP), Sodiê/Mesquita (RJ), Unimed/Campinas (SP) e Unisociesc/Blumenau (SC).

“Voltar à TV aberta no ano em que temos o recorde de equipes era um dos nossos principais objetivos. Estar na TV Brasil vai democratizar e engrandecer ainda mais a LBF, que segue em ascensão técnica e comercial. Agradeço ao grupo EBC e tenho certeza de que a audiência é quem mais vai gostar dessa novidade”, disse Valter Ferreira, presidente da Liga de Basquete Feminino.

Compartilhe