Reviews

Benefícios da Corrida: Veja os 5 principais e escolha seu tênis

Conheça os benefícios e comece agora seu plano de corrida

Benefícios da Corrida: Veja os 5 principais e escolha seu tênis

10 de abril de 2024

5 minutos de Leitura

A corrida pode ser uma ótima alternativa para quem está pensando em começar a praticar uma atividade física, já que ela é um exercício democratico, já que não precisa de equipamentos e pode ser praticada em qualquer lugar. 

Assim como qualquer outro exercício, ela é repleta de benefícios para a saúde, mas como qualquer outra, você precisa tomar cuidados na hora de começar a praticá-la. Sempre se consulte com um profissional antes de realizar qualquer atividade física. 

H2: Benefícios da Corrida 

Para que se consiga alcançar os benefícios da corrida é necessário praticá-la regularmente e se possível, juntamente com uma alimentação saudável para potencializar os resultados. Além do mais, pode, também, ser interessante uma atividade combinada para o fortalecimento dos músculos. Acompanhe alguns pontos positivos de se praticar essa atividade física:

H3: Ajuda a emagrecer 

Por ser uma atividade que pode ter diferentes níveis de ritmo, você pode ter diferentes quantidade de queima de caloria. Mas em um ritmo moderado, pode chegar a perder até 400 calorias em apenas um treino. Isso porque, ao ser uma atividade de cardio, ele acelera o metabolismo, aumentando o gasto calórico. 

H3: Previne doenças 

Como um dos benefícios da corrida é ajudar na perda da gordura visceral, ela acaba diminuindo o risco de desenvolvimento de doenças como diabetes, hipertensão, AVC e infarto. 

Além do mais, ele ajuda a melhorar a saúde dos ossos, inibindo assim a osteoporose dos ossos, em especial nas partes inferiores, já que acaba por criar uma resistência maior aos impactos. 

H3: Melhora o sono 

As pessoas que praticam algum tipo de atividade regularmente, conseguem melhorar a qualidade do sono, e isso não seria diferente com a corrida. Isso porque, você acaba gastando energia e relaxando a sua mente durante o exercício, o que faz com que fique cansado quando chega em casa. 

H3: Combate a ansiedade e a depressão 

Praticar atividade física estimula a produção de serotonina e endorfina, o que acaba por gerar uma sensação de prazer e bem-estar, melhorando assim o humor. E devido a liberação dessas substâncias de forma “constante” no cérebro, ajuda a previnir o risco de desenvolver ansiedade e depressão. 

H3: Ajuda na autoestima

Devido a liberação de substâncias que geram bem-estar no nosso corpo, isso faz com que consigamos construir metas e vencê-las durante a atividade física. Isso faz com que a autoestima melhore, além da construção de elos de amizade durante a prática da corrida. 

Leia Mais: Melhores tênis de academia:15 opções para comprar em 2024

H2: Dicas para iniciantes

Para quem está pensando em iniciar na corrida, não precisa de muita coisa. Em quesito de equipamentos, apenas um tênis e roupas confortáveis já são o suficiente. Mas, antes de qualquer atividade física, principalmente se for fazer sozinho, é necessário consultar um médico para a realização de um check-up para saber se poderá realizar o exercício. E se possível, treine com um profissional. 

Outra dica para quem está começando é: comece devagar, em ritmos pequenos e distâncias curtas, com o tempo, constância e regularidade, você vai aumentando os períodos gradualmente até que esteja correndo a distância desejada.

H2: Melhores Tênis de Corrida

O tênis é o instrumento principal na hora da corrida. E um bom sapato é essencial para que evite lesões durante a prática da atividade física. Por isso, nós da MKT Esportivo fizemos uma lista dos melhores tênis para corrida para se adquirir no mercado. Fica de olho na Centauro, você encontra tudo lá. 

H3: Adidas Run Falcon 2.0

link: https://www.centauro.com.br/tenis-adidas-run-falcon-2-0-tr—masculino—preto-azul-m0pbn6-mktp.html?cor=29 

  • Material do Tênis: Mesh/Sintético
  • Material da Sola: Borracha
  • Tipo de Pisada: Neutra

H3: Nike Air Zoom Winflo 9

Link: https://www.centauro.com.br/tenis-nike-air-winflo-9-feminino-973068.html?cor=Q2 

  • Material do Tênis: Têxtil/Sintético
  • Material da Sola: Borracha
  • Tipo de Pisada: Neutra

H3: Nike React Infinity Run FK 3

Link: https://www.centauro.com.br/tenis-nike-react-infinity-run-fk-3-masculino-970517.html?cor=02 

  • Material do Tênis: Sintético/Mesh
  • Material da Sola: Borracha
  • Tipo de Pisada: Neutra

H3: Mizuno Wave Creation 22

Link: https://www.centauro.com.br/tenis-mizuno-wave-creation-22-feminino-957189.html?cor=44

  • Material do Tênis: Têxtil/Sintético
  • Material da Sola: Borracha
  • Tipo de Pisada: Neutra

H3: Asics Gel Nimbus 23

Link: https://www.centauro.com.br/tenis-asics-gel-nimbus-23-masculino-958569.html?cor=3X 

  • Material do Tênis: Sintético
  • Material da Sola: Borracha
  • Tipo de Pisada: Neutra
Compartilhe