Inovação

Buscando unir base de fãs, Juventus anuncia parceria com a OpTic Gaming

As partes atuarão com lançamentos de produtos de edição limitada e criação de conteúdos com gamers e competidores de ambas as organizações

Buscando unir base de fãs, Juventus anuncia parceria com a OpTic Gaming
Foto: Divulgação

09 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

A Juventus anunciou parceria com a OpTic Gaming, organização de esportes eletrônicos norte-americana. Com o objetivo de unir duas apaixonadas bases de fãs globais, a colaboração visa estabelecer uma união entre o futebol e os eSports.

Com o acordo, as partes atuarão nas redes sociais com lançamentos de produtos de edição limitada, assim como na criação de conteúdos de vídeo envolvendo gamers e competidores de ambas as organizações.

Gerando amplo impacto na indústria dos jogos eletrônicos nos últimos anos, a OpTic possui um histórico duradouro de sucesso com mais de 50 campeonatos dos jogos mais jogados do mundo. Em 2022, a entidade foi reconhecida como “organização de esportes eletrônicos do ano” no eSports Awards.

“Vemos que o futebol e os jogos continuam a ser um ponto relevante na cultura. A OpTic é pioneira em seu setor, tem espírito vencedor e conta com jogadores e influenciadores de renome mundial conectados a alguns dos títulos de jogos mais populares do planeta. Esta é uma oportunidade única para inovarmos juntos e trazer algo mais para ambos os grupos de fãs”, comentou Mike Armstrong, diretor de marketing e comunicações da Juventus.

“A OpTic e a Juventus foram construídas sobre bases diferentes, mas compartilhamos os mesmo valores na forma como competimos e promovemos as comunidades. Estamos ansiosos para tornar esse acordo uma parceria que una as pessoas, traga mais fãs e eleve as partes como nunca” disse Hector Rodriguez, CEO da OpTic Gaming.

Compartilhe