Redes Sociais

Em março, Endrick só não ganhou mais seguidores do que Cristiano Ronaldo

Levantamento é feito entre o Top 10 de celebridades com mais fãs no Instagram

Em março, Endrick só não ganhou mais seguidores do que Cristiano Ronaldo
Foto: Léo Sguaçabia

04 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

Das 10 celebridades com mais seguidores no Instagram do mundo, o atacante Endrick, do Palmeiras e seleção brasileira, só ficou de Cristiano Ronaldo entre os que mais ganharam novos fãs durante o mês de março.

De acordo com dados da plataforma Social Blade, que faz serviço de rastreamento de estatísticas e análises de mídias sociais, CR7 conquistou 3,5 milhões de novos seguidores no último mês, enquanto que Endrick aparece com 1,556 milhão. Lionel Messi vem logo atrás do atacante palmeirense, com 1,542 milhão.

“A primeira convocação de Endrick para a Seleção Brasileira significava uma nova e importante etapa na sua carreira, e que chamava a atenção de um novo publico. O seu primeiro gol com a Seleção, nesse fim-de-semana, onde e contra quem foi marcado, e o que representou, não sinaliza uma nova etapa, mas marca o início de uma nova era. O mundo já não quer saber dos recentes fracassos da Seleção Brasileira, mas sim, do futuro dela, e o símbolo desse futuro, é Endrick”, disse Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil. A

empresa de entretenimento norte-americana, comandada pelo cantor Jay-Z, se tornou acionista majoritária e controladora da TFM Agency, companhia com mais de vinte anos de experiência no futebol mundial e que administra a carreira de centenas de atletas, entre eles, Vini Jr, Lucas Paquetá, Endrick e Gabriel Martinelli

“O crescimento acelerado do Endrick nas redes sociais ocorre por alguns motivos, como performance dentro do campo, gestão da carreira e imagem, carisma e por ser querido por todas as torcidas. A rede social é um ativo importante do atleta. É sem dúvida um dos pontos que a empresa analisa ao tomar a decisão de patrocinar ou não um profissional. Logo, quanto maior o número de seguidores engajados, mais atrativo ele se torna”, acrescentou Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, agência exclusiva para a gestão de contratos de patrocínio e imagem do jogador.

Compartilhe