Inovação

Em parceria com a Sela, Newcastle lança a primeira camisa para deficientes auditivos

A inovação permitirá que os fãs possam sentir o clima do jogo contra o Tottenham no St James Park, no próximo sábado (13)

Em parceria com a Sela, Newcastle lança a primeira camisa para deficientes auditivos
Foto: Newcastle United

11 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

Sob a campanha “Unsilence the Crowd”, o Newcastle em parceria com a Sela, empresa especializada em experiências e eventos, anunciou o lançamento da edição especial de seu uniforme adaptada aos deficientes auditivos.

A inovação permitirá que os fãs possam sentir o clima do jogo contra o Tottenham no St James Park, no próximo sábado (13).

“Através desta iniciativa, esperamos possibilitar a todos os torcedores que sintam a atmosfera do estádio. Queremos convidar todos os fãs para se juntarem a nós nessa inovação. Com esse recurso, podemos oferecer a cada vez mais pessoas as emoções de uma partida de futebol”, comentou Ibrahim Mohtaseb, vice presidente da Sela.

Confeccionada para converter sons em sensações táteis instantaneamente, o modelo tornará eventos esportivos mais acessíveis. Microfones instalados no St James’ Park captarão os sons, que serão convertidos em dados digitais e transmitidos para circuitos eletrônicos vibratórios localizados nas camisas.

David Wilson e Ryan Gregson, torcedores do Newcastle, serão os primeiros a testar a nova tecnologia. Além disso, a Sela cedeu o seu espaço na camisa para a Royal National Institute for Deaf People (RNID), que terá seu logotipo exibido nas placas de LED e no uniforme da equipe na próxima partida.

Compartilhe