Mídia

FIFA anuncia LiveMode como agência exclusiva para comercializar os direitos da Copa do Mundo 2026 no Brasil

Pelo acordo, a empresa será responsável por negociar os direitos de transmissão do torneio no território brasileiro, incluindo canais abertos, tv paga e streaming

FIFA anuncia LiveMode como agência exclusiva para comercializar os direitos da Copa do Mundo 2026 no Brasil
Foto: Harold Cunningham/FIFA

09 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

A FIFA anunciou que a LiveMode será responsável por comercializar, de maneira exclusiva, os direitos de transmissão da Copa do Mundo FIFA 2026 no mercado brasileiro.

O acordo amplia a colaboração entre as organizações, que começou na edição 2022, disputado no Catar, e desde então incluiu também a Copa do Mundo Feminina e o Mundial de Clubes.

Como parte do acordo, a LiveMode será responsável por negociar os direitos de transmissão da Copa do Mundo 2026 no território brasileiro, incluindo canais abertos e de TV paga, assim como plataformas de streaming. O processo de vendas está programado para começar na segunda semana de abril.

Pela primeira vez em décadas, os direitos de transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo estarão disponíveis para o mercado brasileiro. O Grupo Globo adquiriu direitos não exclusivos para metade dos jogos, além daqueles da Seleção Brasileira e final. Dessa forma, aproximadamente metade dos jogos da competição poderão ser negociados de forma exclusiva.

Vale lembrar que a Copa do Mundo 2026, disputada nos EUA, México e Canadá, terá um recorde de 48 países participantes. Por conta disso, o número de partidas crescerá de 64 para 104, além de um total de 39 dias de competição, em comparação com os 29 dias dos torneios passados.

Dias de jogos passam de 23 para 34, com janelas de partidas ao vivo aumentando de 56 para 92.

Compartilhe