Reviews

Fila lança duas versões do tênis Float Maxxi 2

Ambos foram desenvolvidos no laboratório de biomecânica da Fila no Brasil, localizado em Ivoti (RS)

Fila lança duas versões do tênis Float Maxxi 2

08 de abril de 2024

3 minutos de Leitura

A FILA aproveitou o House of Racer, espaço de 144 metros quadrados criado pela marca no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), para apresentar as duas novas versões do Float Maxxi: o Float Maxxi 2 Pro e o Float Maxxi 2.

Ambos foram desenvolvidos no laboratório de biomecânica da FILA no Brasil, localizado em Ivoti (RS). O primeiro já está sendo comercializado por R$ 899,99, enquanto o segundo chegará o no próximo dia 24 de abril por R$ 699,99.

O Float Maxxi 2 Pro traz tecnologia Speedtech Carbon, com uma placa inserida para ajudar na impulsão que possui carbono em sua composição. A tecnologia Float ganhou atualização para oferecer mais amortecimento e retorno de energia. Ele carrega ainda o cabedal Duo Mesh, tecido de dupla camada, que garante melhor ajuste e maior respirabilidade.

“Passamos um ano e meio desenvolvendo o Maxxi 2 Pro, mas se levarmos em consideração a evolução total da tecnologia, a primeira versão é de 2018. São pelo menos seis anos entre testes laboratoriais, infinitas horas de design em cada detalhe e milhares de quilômetros nos pés dos melhores atletas FILA para chegar nesse nível”, disse Wagner Rosa, coordenador do laboratório de biomecânica do Grupo Dass, responsável pela FILA no Brasil.

“Um salto de evolução na tecnologia Float, que vai agregar ao queridinho do público um novo e mais tecnológico mecanismo que garante melhor impulsão a cada passada. Com toda essa engenharia embarcada, o tênis pesa aproximadamente 292 gramas no tamanho 40. E ele também já faz parte da lista de calçados aprovados da World Athletics, órgão que gere o atletismo em nível mundial. Um calçado 100% desenvolvido no Brasil para garantir que corredores de elite quebrem recordes e escrevam seus nomes na história do esporte”, acrescentou Jaime Lippert, head de calçados da FILA Brasil.

“Ambos os modelos contam com tecnologia de ponta focada, principalmente, em amortecimento e impulsão. Possuem estruturas que proporcionam respirabilidade e durabilidade, sem deixar o conforto de lado. A evolução da tecnologia Float foi altíssima, deixando os calçados ainda mais macios, sem afetar a estabilidade a cada passada, mantendo um design moderno e inovador. Pensando nisso, o intuito é oferecer alta performance em todos os momentos da corrida, atendendo diferentes níveis de atletas e distâncias”, finalizou Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da Fila Brasil.

Compartilhe