Reviews

Melhores Kettlebell para treinar em casa em 2024

Para treinar em casa, academia ou funcional o kettlebell é o queridinho para potencializar os seus treinos.

Melhores Kettlebell para treinar em casa em 2024

12 de abril de 2024

4 minutos de Leitura

Quando pensamos em academia ou treino funcional, sempre imaginamos os equipamentos que usamos, como por exemplo o Kettlebell. E para realizar os treinos, ele pode ser um grande aliado na hora de potencializar os seus treinos, independente de onde você esteja. 

Inclusive, se você não gosta muito desse ambiente de treinos com muitas pessoas e prefere treinar no conforto da sua casa, esse é um equipamento que fará toda a diferença na hpra de trazer seus resultados.

Por isso, pensando na sua versatilidade e por ser tão eficiente, nós do MKT Esportivo resolvemos trazer uma lista desse queridinho dos treinos para vocês. Confira um pouco mais sobre esse aparelho. 

O que é kettlebell?

Kettlebell é uma ferramenta muito utilizada em treinos funcionais e crossfit, que se assemelha a uma bola de ferro com uma alça. Ela é muito versátil quanto a questão dos exercícios, e visa fortalecer e tonificar os músculos. Além do mais, ajuda a melhorar a resistência e a flexibilidade. Os exercícios com este aparelho trabalham vários músculos  ao mesmo tempo, fazendo com que o treino seja mais eficaz e eficiente.

Para que serve o Kettlebell?

O kettlebell é usado principalmente para exercícios de fortalecimento muscular e condicionamento físico. Ele ajuda a  tonificar os músculos, melhorar a força, a resistência e a flexibilidade. Além do mais, também pode ser usado para exercícios de cardio e para ajudar a melhorar a coordenação e o equilíbrio.

Quais os melhores exercícios para se fazer com kettlebell?

Há uma série de exercícios que se podem fazer com o kettlebell. Neles, você pode escolher se quer trabalhar perna, glúteos, costas, braços ou peito. Mas existem uns muito conhecidos, em especial no crossfit. Entre eles, nós temos:

Kettlebell Swing

Esse é o exercício perfeito se você quer queimar gordura, ganhar força, melhorar o desempenho e ser mais funcional. Esse é o movimento chave de todos os exercícios que se pode fazer usando esse aparelho. 

Agachamento sumô

Ótimo para tonificar os glúteos, ainda mais usando o kettlebell. Com esse aparelho você ganha mais potência na hora de fazer o exercício, intensificando ainda mais. 

Remada Unilateral 

Nesse exercício, você consegue ver a versatilidade do aparelho. Nele você consegue trabalhar costas, bíceps, ombros e abdominais. Isso porque na hora do treino, você só utiliza o braço, mas o resultado é muito mais amplo. 

Kettlebell Clean 

Esse movimento é essencial para você conseguir aumentar o desempenho, e assim melhorar a sua capacidade em produzir uma energia a partir do chão. Ou seja, você vai conseguir melhorar a sua força e habilidade. 

Deadlift High Pulls

Esse exercício irá trabalhar as articulações do seu corpo, além do glúteo. Nele você vai usar da agilidade para a realização do exercício. 

Esses são apenas alguns de vários exercícios que dá para se fazer usando o Kettlebell. Por ser uma aparelho versátil, ele tem uma gama de atividades que dá para fazer, além de exercícios específicos. 

Melhores Kettlebell para treinar em casa

Para escolher o melhor kettlebell para você treinar em casa, levamos em consideração a qualidade dos materiais, e o seu peso. Já que se você é um iniciante, deverá optar por pesos mais leves. Caso já treine a algum tempo, aí sim, opte por equipamentos com peso maiores, mas claro, tudo dentro do seu limite. 

Yes4All Kettlebells

Tem uma variedade na escolha da quantidade de peso, além da qualidade do produto. Ele é produzido todo em  ferro fundido com acabamento de revestimento de esmalte para maximizar a durabilidade do produto. 

Kettlebell Emborrachado – 10 Kg

Essa é uma opção para quem já está um pouquinho mais avançado nos treinos. Por ser emborrachado, ele trás uma segurança maior na hora de fazer seus treinamentos. Além do mais, ele proporciona  uma melhor aderência às suas mãos, juntamente com conforto e facilidade nos movimentos.

JFIT Kettlebell Weights

Última atualização em

Essa é uma ótima opção para você que está iniciando. Esse kettlebell é de 4,5kg e é produzido em ferro fundido que é resistente a rachaduras e ferrugem, perfeito para quem procura um produto de boa qualidade e duradouro

Antes de iniciar uma atividade física lembre-se de consultar um profissional da área, e um médico para saber se está apta a realização de tal atividade. Ademais, saiba os seus limites, e vá no seu ritmo, não tente copiar o outro.

Compartilhe