Reviews

O que é o Padel e qual Raquete escolher

Saiba tudo sobre esse esporte que tem conquista cada dia mais atletas

O que é o Padel e qual Raquete escolher

11 de abril de 2024

5 minutos de Leitura

O padel é um esporte que tem ganhado popularidade em todo o mundo, principalmente na Europa e na América Latina. Combina elementos do tênis, do squash e do badminton, proporcionando uma experiência dinâmica e emocionante para jogadores de todas as idades e habilidades.

O que é o Padel?

O padel é um esporte onde se usa raquete, muito parecido com o tênis, onde normalmente é jogado em duas duplas. Apesar da semelhança com o tênis, a dimensão da quadra é melhor, medindo 20 m de comprimento por 10 m de largura e tendo paredes nos fundos e nas laterais. Além do mais, o seu piso pode variar, desde o concreto até grama sintética.

A contagem de pontos segue a mesma forma do tênis e badminton. Desta forma, as partidas são disputadas em sets. Além da quadra menor,  outras diferenças do padel são: a interação com as paredes, a rede mais baixa, raquetes mais leves, e a bola menos pressurizada. 

Leia mais: Qual a diferença entre smartwatch e smartband?

Como escolher uma raquete?

Embora as raquetes de padel e de tênis compartilhem algumas semelhanças básicas, há várias diferenças significativas em termos de design, características e uso.Para você escolher uma raquete de padel que seja perfeita para o seu uso, você deve levar uns pontos em consideração, como por exemplo:

  • Peso;
  • Formato;
  • Equilíbrio;
  • Material;
  • Nível de jogo.

Ao escolher uma raquete para praticar o padel, é importante que você teste diferentes opções para encontrar a melhor que se adapta ao seu estilo de jogo.

Melhores raquetes de Padel

A MKT Esportivo separou uma lista com as melhores opções de raquete de padel que você pode encontrar no mercado. Então, fique de olho na lista:

Adidas Essnova Série Carbon Carbon CTRL 3.1

R$ 1.359,00
Em estoque
4 Novos a partir de R$ 1.359,00
as of abril 29, 2024 2:44 am
Amazon.com.br
Última atualização em

A  Adidas Essnova Série Carbon Carbon CTRL 3.1 vem com sua estrutura de carbono, o que oferece uma combinação de rigidez e flexibilidade, melhorando o desempenho na quadra. O seu formato de lágrima e o equilíbrio médio fazem com que ela seja uma opção versátil para diferentes estilos de jogo. Além disso, a tecnologia Carbon Face causa uma ótima resposta na bola. Ou seja, ela é uma opção de raquete de alta qualidade que vai atender às necessidades em jogadores de diferentes níveis.

Características: 

  • Composição: Carbono;
  • Formato da cabeça: lágrima;
  • Tipo de equilíbrio: médio.

HEAD Graphene 360 + Alpha Elite 

Compre na Centauro

Assim como os outros modelos, a raquete de padel HEAD 360 + Alpha Elite tem um equilíbrio entre potência e controle. A sua tecnologia 360 Spin, oferece uma rotação da bola, enquanto a Alpha Elite proporciona controle e precisão nos golpes. Sendo assim, uma opção bastante popular entre os jogadores de padel que buscam um bom desempenho nos jogos. 

Enquanto a sua composição é em fibra de vidro o que a deixa com uma sensação de toque mais macia, a tecnologia Graphene 360+ melhora a questão da flexibilidade, tornando assim, o jogo mais confortável. 

Características: 

  • Composição: Fibra de Vidro;
  • Formato da cabeça: gota.

Babolat Technical Viper Juan Lebron

Última atualização em

A Technical Viper é uma raquete de padel conhecida por seu equilíbrio entre potência e controle. Projetada para jogadores de nível intermediário a avançados, que estão em busca de um bom desempenho nas quadras. Com seu design aerodinâmico e uma tecnologia avançada, a Babolat Technical Viper oferece uma combinação de manuseio ágil e estabilidade para o jogador. 

Esta raquete é fruto de uma parceria com Juan Lebron, um dos melhores jogadores do esporte. Sua tecnologia combina potência extrema, spin máximo, além de um design exclusivo.

O seu acabamento em 3D Spin fazendo com que seja mais áspero, ajuda a dar spin na bola ao mesmo tempo em que mantém o controle da raquete.

Características:

  • Composição: Carbono;
  • Formato da cabeça: diamante;
  • Tipo de equilíbrio: cabeça pesada.

DROP SHOT CONQUEROR ATTACK

Compre na Centauro

A Raquete Drop Shot Conqueror Attack foi pensada para jogadores que que tem um estilo de jogo mais agressivo e ofensivo. Ela é conhecida por oferecer equilíbrio entre potência e controle na quadra, o que a deixa, ser uma das melhores opções para jogadores que buscam dominar o jogo. Ela foi desenvolvida para jogadores de nível avançado que buscam controle e precisão. 

Com a tecnologia Power Beam Heart, faz com que a raquete tenha uma maior rigidez, durabilidade e resistência. 

Além do mais, o triaxial carbon faz com que ela seja resistente e flexível, o que é ideal para raquetes de padel tenham o máximo de controle e potência.

Características:

  • Composição: Duplo Tubular de Carbono; 
  • Formato da cabeça: lágrima;
  • Tipo de equilíbrio: alto.

BABOLAT Reflex 

Segundo a Babolat, a Reflex foi desenvolvida para facilitar a sua transição dos jogadores para o Padel, sendo assim, uma ótima opção para os iniciantes.Com a tecnologia sweet spot, que está localizado no topo da cabeça da raquete, irá ajudar na hora da adaptação, o que também fornecer  uma potência para os lances de ataque.

Uma de suas características é a manobrabilidade, que devido ao peso baixo da raquete, poderá manusear com mais facilmente e aprender mais rapidamente o esporte.  

Características: 

  • Composição: Fibra de Vidro;
  • Formato da cabeça: diamante;
  • Tipo de equilíbrio: neutro.
Compartilhe