Mídia

Primeiro mês com o novo estúdio faz BotafogoTV crescer 110% em audiência

O canal alcançou a expressiva marca de 30,5 milhões de impressões nos últimos 30 dias

Primeiro mês com o novo estúdio faz BotafogoTV crescer 110% em audiência

10 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

A nova Botafogo TV completou um mês e já pode comemorar números expressivos de sua modernização. O clube promoveu nova linguagem de conteúdo, integrando uma abordagem moderna, tecnológica e digital durante seus programas ao vivo.

Neste primeiro ciclo, a BotafogoTV registrou aumento de 110% de visualizações. Ao todo, foram 30.5 milhões de impressões nos últimos 30 dias. Houve um incremento significativo nas transmissões de jogos, sobretudo das partidas com imagens envolvendo as categoria de base e o futebol feminino.

A equipe de comunicação do Botafogo apostou também em qualificar o pré-jogo das partidas do time profissional, com conteúdos envolvendo a participação de ex-jogadores, atletas do atual elenco, treinadores e dirigentes. Já foram entrevistados John Textor, o novo técnico Artur Jorge, jogadores como Rafael (lateral), Romero (meia), Raul (goleiro), Junior Santos (atacante), Luis Henrique (atacante), além do CEO Thairo Arruda, o Head Scout Alessandro Brito, e o Coodenador de Futebol Joel Carli

A criação de um podcast, que já teve quatro episódios disponibilizados em sua primeira temporada, e a transmissão internacional da Dallas Cup, que serviu para o aumento da base de seguidores no exterior, também são destaques deste período.

“A torcida alvinegra é tradicionalmente engajada e estava ansiosa por essa reformulação para consumir mais conteúdo do clube. Sabemos que trabalhar com mídias requer uma evolução constante, assim como atualização e monitoramento das tendências. Nossa cobrança interna é sempre manter o espírito de inovação e inquietude para entregar o melhor produto”, disse o Diretor de Comunicação do clube, Julio Gracco.

Compartilhe