Indústria

São Silvestre renova com a Globo e terá organização da Vega Sports

Ambos acordos fechados pela corrida de rua mais tradicional do país serão válidos até 2025

São Silvestre renova com a Globo e terá organização da Vega Sports

16 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

A São Silvestre terá uma nova parceira na organização. A Fundação Cásper Líbero anunciou que a Vega Sports será a responsável pela organização da corrida de rua mais tradicional do país em 2024 e 2025.

“Não é sobre realizar mais uma competição. É um passo adiante para a principal corrida de rua do Brasil. Vamos colocar a São Silvestre na rota do melhor das corridas pelo mundo. Nosso pensamento é atender os principais desejos do corredor e reforçar as experiências ao redor do evento”, disse Marcos Yano, CEO da Vega Sports.

A empresa tem no portfólio a Ayrton Senna Racing Day, a Asics Golden Run, a Ultra BM e provas de clubes como São Paulo (Tricolor Run) e Flamengo (Fla Run). Além disso, é parceira da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

O acordo contempla também a organização técnica da tradicional Prova Ciclística Internacional 9 de Julho e da São Silvestrinha.

Renovação com a Globo

Outra novidade foi a renovação do acordo da São Silvestre com a Globo, responsável pela transmissão da prova. O novo contrato será válido até 2025.

“A São Silvestre é referência mundial, e o objetivo nas escolhas da Fundação Cásper Líbero, proprietária da corrida, é fazer com que ela fique ainda mais especial a cada edição. Buscamos sempre a melhor experiência para os atletas e grandes oportunidades para os nossos parceiros comerciais”, comentou Erick Castelhero, diretor da prova.

Compartilhe