Redes Sociais

TNT Sports vai levar jogos da Champions League também para o YouTube na próxima temporada

O canal conta com 10.7 milhões de inscritos na plataforma e tem contrato com a UEFA até a temporada 26/27 da competição

TNT Sports vai levar jogos da Champions League também para o YouTube na próxima temporada
Foto: Francisco Seco

17 de abril de 2024

3 minutos de Leitura

A TNT Sports anunciou que irá ampliar a entrega da Champions League na próxima temporada. Isso porque o YouTube do canal também transmitirá os jogos do torneio em 2024/25.

Atualmente, todas as partidas do torneio continental são exibidas pela plataforma de streaming Max. Já os canais por assinatura TNT e Space veiculam duelos selecionados.

A TNT Sports conta com 10,7 milhões na plataforma e ao menos um duelo por rodada será exibido no seu canal. Apenas com a Liga dos Campeões, a emissora alcançou 230 milhões views no ano passado. 

“Estamos empolgados com essa novidade. A TNT Sports fala diariamente com milhões de fãs em todas as plataformas. Hoje, temos a maior comunidade de esportes do Brasil no universo digital. Vamos juntar todo o engajamento dos nossos fãs e de novos fãs no YouTube com a maior competição de clubes do mundo pela primeira vez no Brasil. É fantástico imaginar o potencial disso. Tenho certeza de que todos vão amar poder acompanhar alguns jogos ao vivo da UEFA Champions League pelo canal da TNT Sports no YouTube a partir da próxima temporada”, disse Diego Vieira, head de esportes da Warner Bros. Discovery no Brasil.

“Nossa missão é ajudar nossos parceiros a impulsionarem seus negócios através do YouTube. E esse passo é o resultado de um trabalho de longo prazo com a TNT Sports. Quem ganha são os milhões de fãs da UEFA Champions League no Brasil, que terão acesso a jogos abertos e gratuitos no YouTube com a qualidade e emoção já consagradas da TNT Sports”, acrescentou Victor Machado, head de esportes do YouTube no Brasil.

Vale lembrar que a próxima edição da Champions League será a primeira disputada em um novo formato, com 36 clubes, fazendo 8 jogos cada em um modelo de liga na primeira fase, extinguindo os grupos. Os oito melhores da primeira fase se classificam diretamente para as oitavas. Já as equipes que terminarem entre nona e 24ª posições disputarão playoffs de ida e volta para ir às oitavas.

Com o número de equipes aumentando de 32 para 36, ​​a UEFA disse que uma vaga vai para o “clube classificado em terceiro lugar no campeonato da federação na quinta posição no ranking das federações nacionais da UEFA”.

A Warner Bros. Discovery venceu a concorrência e seguirá com direitos exclusivos da Champions League no Brasil por três temporadas, entre 2024/25 e 2026/27. Na Tv aberta, os direitos foram sublicenciados para o SBT.

Compartilhe