Inovação

WNBA fecha parceria com a pílula anticoncepcional Opill

Com o acordo, a marca contraceptiva iniciará como parceira a partir do WNBA Draft 2024, no dia 15 de abril em Nova Iorque

WNBA fecha parceria com a pílula anticoncepcional Opill
Foto: Divulgação

12 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

A Perrigo Company plc, fornecedora de produtos voltados a saúde, anunciou que Opill, a primeira pílula anticoncepcional diária disponível sem receita nos Estados Unidos e a WNBA, fecharam parceria plurianual.

Com o acordo, a marca contraceptiva iniciará como parceira a partir do WNBA Draft 2024, no dia 15 de abril em Nova Iorque.

Além disso, o produto estabeleceu outro marco importante. No mês passado, a Opill tornou-se a primeira pílula anticoncepcional diária de venda livre a estar disponível na maioria dos grandes varejistas em várias cidades dos Estados Unidos.

“Opill está mudando o jogo na saúde reprodutiva, assim como o papel revolucionário da WNBA nos esportes e na cultura pop. Com base no nosso compromisso partilhado de promover o acesso equitativo e de aumentar a educação para a saúde, o objetivo desta parceria é dar prioridade ao diálogo e aos recursos em apoio à saúde reprodutiva das mulheres”, comentou Leila Bahbah, Head Brand da Perrigo nos EUA.

“Na WNBA, estamos comprometidos em abordar questões que são importantes para as jogadoras, e expandir o acesso aos cuidados de saúde reprodutiva é uma dessas questões-chave. É ótimo trabalhar com um parceiro que os valores se alinham e se integram autenticamente ao trabalho de igualdade na saúde ao qual nossas jogadoras se dedicam”, disse Colie Edison, diretor de desenvolvimento da WNBA.

A liga e a Opill estarão colaborando em um programa para alcançar estudantes universitários em todo o país. Em eventos educativos, as duas organizações homenagearão aqueles que estão auxiliando ou mudando a vida de pessoas, tornando a contracepção mais acessível nos Estados Unidos.

Nesta temporada, a WNBA está focando ainda mais em duas áreas sociais: envolvimento em movimentos comunitários e na defesa da saúde reprodutiva. A organização busca desenvolver iniciativas inovadoras, buscando lutar pelos direitos reprodutivos das comunidades negras e menos favorecidas.

Compartilhe