Streaming

Zapping fecha acordo para transmitir a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024

Canal proprietário da operadora, Zapping Sports irá televisionar 65 partidas da competição, sendo 38 delas exclusivas, a partir do próximo dia 20 de abril

Zapping fecha acordo para transmitir a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

12 de abril de 2024

3 minutos de Leitura

A Zapping anunciou um acordo para a transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2024. A operadora irá exibir 65 partidas da competição, sendo 38 de forma exclusiva, através da Zapping Sports, canal proprietário destinado a conteúdos esportivos e disponível no pacote Full.

Durante a primeira fase da Série C que se inicia no dia 20 de abril, os 20 clubes se enfrentam entre si em turno único e os oito melhores avançam para a próxima fase. Nessa etapa, a Zapping Sports irá transmitir três partidas por rodada, sendo duas de forma exclusiva.

“Estamos muito contentes com a finalização deste acordo. Além das transmissões em si, vamos ter conteúdos mostrando todos os detalhes em formato de melhores momentos, destaques da competição e pílulas de informações ao longo da semana. A ideia é levar uma experiência única aos torcedores desses importantes clubes do futebol nacional, aproveitando também as inovações da Zapping como o menor delay do mercado de streaming, qualidade de imagem full HD e o uso da IA que captura os momentos mais marcantes das partidas”, disse Chico Vargas, Head da Zapping Sports.

“A Série C irá compor nossa grade de importantes eventos do futebol brasileiro, trazendo visibilidade e relevância para os times, torcedores e patrocinadores. Os anunciantes podem ter certeza que vamos proporcionar formatos que agreguem valor e ajudem a trazer retorno ao investimento, sem prejuízo da experiência Zapping de consumo de esporte e entretenimento”, acrescentou Daniel Mielzynski, Head Of Ad Sales da Zapping.

Uma das inovações oferecidas pela plataforma são os replays dos gols a poucos cliques. Gerados a partir de uma inteligência artificial exclusiva, ela identifica o instante exato em que o tento foi anotado e apresenta a reprise de forma imediata aos telespectadores. Assim, o assinante que não estava acompanhando a partida desde o início, ao sintonizar no jogo, consegue rever os gols – caso já tenha ocorrido – sem a necessidade de esperar por um replay da transmissão oficial.

Além disso, a Zapping oferece ainda escalações e estatísticas em tempo real direto na tela durante as partidas e o modo turbo, em que o atraso na transmissão é o menor de todo o mercado de streaming. Outro diferencial é a experiência de ter o X (antigo Twitter) na tela para acompanhar no feed da rede social os principais comentários e informações do confronto.

“Num mundo em constante evolução, a Zapping busca sempre de forma constante por soluções que enriqueçam a experiência dos usuários. Todos os nossos recursos contribuem para que os telespectadores se envolvam ainda mais com a partida do seu clube do coração e esse será o caso também na série C”, finaliza Chico Vargas.

Compartilhe