Mídia

Para ampliar receita, Premier League deve adicionar 60 jogos ao seu pacote de transmissão

Os atuais contratos com Sky Sports, BT Sport e Amazon Prime Video valem um total de £ 4.8 bilhões para o Reino Unido

Para ampliar receita, Premier League deve adicionar 60 jogos ao seu pacote de transmissão

19 de abril de 2023

2 minutos de Leitura

A Premier League estuda ampliar o seu pacote de transmissão ao adicionar mais 60 jogos e, assim, lucrar mais na próxima concorrência pelo seus direitos.

Os licitantes em potencial esperam que o número de jogos disponíveis suba de 200 para pelo menos 260, do total de 380 jogos a cada temporada. Os atuais contratos com Sky Sports, BT Sport e Amazon Prime Video valem um total de £ 4.8 bilhões para o Reino Unido e vencem na temporada 2024/25. A negociação para o próximo ciclo está prevista para começar em outubro.

Além disso, a Premier League também pode diminuir o número total de opções de pacotes, de sete para quatro, buscando aumentar o preço de cada um. Os atuais contratos de direitos domésticos da liga permitem que a Sky detenha quatro conjuntos de direitos (ou 128 partidas por temporada). A BT Sport tem dois pacotes que cobrem o sábado e as rodadas no meio da semana.

Vale lembrar que o montante relacionado aos direitos domésticos permaneceram inalterados desde 2016, já que os clubes concordaram em renovar o acordo existente para garantir a estabilidade financeira durante a pandemia.

Mesmo com as mudanças, espera-se que Sky e a BT sigam protagonistas no Reino Unido.

Compartilhe