Indústria

Bilionário da Tesla construirá túnel de acesso direto ao Dodger Stadium

Casa do LA Dodgers é reconhecida pelo elevado número de pessoas que se atrasam devido ao congestionamento

Bilionário da Tesla construirá túnel de acesso direto ao Dodger Stadium

17 de agosto de 2018

2 minutos de Leitura

Já imaginou chegar ao estádio do seu clube em menos de 5 minutos? É nesta linha que seguirá o projeto da The Boring Company, do ramo de construção de túneis e infra-estrutura de propriedade do magnata Elon Musk, criador do Tesla, anunciou em cooperação com a cidade de Los Angeles. A empresa construirá um túnel de uma estação de metrô em East Hollywood que será ligada diretamente ao Dodger Stadium, casa do LA Dodgers, da Major League Baseball.

A companhia, que é a única investidora do projeto, afirma que o “Dugout Loop” reduzirá o tempo no trânsito de mais de uma hora no carro para menos de quatro minutos. O projeto terá a capacidade de levar 1.5 mil torcedores por jogo, já com a expectativa de aumentá-lo para 2.8 mil, o que representaria 5% da capacidade do estádio. Os passageiros poderão reservar ingressos por telefone, pessoalmente ou através de um aplicativo.

“O Dugout Loop será bom para os fãs, proporcionando uma maneira mais rápida e acessível para as pessoas chegarem aos jogos em casa, ajudando a reduzir o tráfego nos arredores do estádio Dodger”, disse Tucker Kain, diretor financeiro do LA Dodgers. .

“Isso não só resolverá as questões de trânsito para o estádio, como também dará um impulso econômico aos lugares próximos ao Dodger Stadium”, disse Eric Garcetti, prefeito de Los Angeles, à ESPN. “As pessoas agora vão estar em restaurantes e bares, porque eles terão mais tempo, em vez de apenas sentar em seus carros e esperar”, completou.

Com 56 mil lugares, o Dodger Stadium recebe também eventos de softbol, sendo reconhecido nacionalmente como um estádio que as pessoas chegam atrasadas devido ao engarramento nas vias de acesso.

Compartilhe