Atletas

Ações da Nike caem após lesão de astro do basquete universitário

Tênis de Zion Williamson se rasgou no primeiro período da partida

Ações da Nike caem após lesão de astro do basquete universitário

21 de fevereiro de 2019

2 minutos de Leitura

Na noite de ontem, no clássico da NCAA entre Duke e North Carolina, o tênis de Zion Williamson, considerado um dos melhores jogadores do basquete universitário da atualidade, rasgou logo no primeiro período. Resultado? O jogador caiu, sentiu o joelho e deixou a quadra.

A lesão do jogador, que não voltou mais para a quadra, impactou diretamente a Nike, sua patrocinadora. Com a imagem sendo repetida inúmeras vezes, as ações da marca registraram queda de 2% antes da abertura dos mercados e foram a 1% por volta das 12h. Diante do cenário, o swoosh se posicionou.




“Estamos obviamente preocupados e desejamos a Zion uma rápida recuperação. A qualidade e a performance de nossos produtos são de suma importância. Embora este seja uma ocorrência isolada, estamos trabalhando para identificar a questão”, afirmou a empresa em nota.

No exato momento da lesão, diversos memes foram criados no Twitter. A Puma aproveitou a oportunidade para ironizar a Nike e publicou “Isso não teria acontecido se ele usasse Puma”. O jogo foi transmitido em rede nacional para os Estados Unidos e contou com a presença do ex-presidente Barack Obama no ginásio.

Compartilhe