Indústria

Estudo aponta Manchester City como o mais valioso da Premier League

Universidade de Liverpool avalia o Citizens em £ 2.36 bilhões

Estudo aponta Manchester City como o mais valioso da Premier League

01 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

O Manchester City foi eleito o mais valioso da Premier League. De acordo com um estudo publicado pelo Center for Sports Business da Universidade de Liverpool, os Citizens estão avaliados em £ 2.36 bilhões.

Outro a quebrar a barreira dos £ 2 bilhões, o Manchester United figura na segunda posição, distante quase £ 275 milhões dos seus rivais. Por outro lado, no campo das receitas, os Red Devils garantiram £ 90 milhões a mais na temporada 2017/18.

De casa nova e tendo passado um bom tempo mandando seus jogos em Wembley, o Tottenham figura na terceira posição. O estudo escancara o abismo que existe entre os clubes do Big Six e o restante da liga. Se por um lado Spurs, Arsenal, Chelsea, Liverpool quebraram a marca de £ 1 bilhão, o sétimo do ranking é o Burnley, avaliado em “apenas” £ 398 milhões.

Para chegar ao resultado, a Universidade de Liverpool usou um método desenvolvido pelo Dr. Tom Markham, executivo sênior da Sports Interactive, responsável pelo game Football Manager. O modelo cruza dados de receita, lucros, custos não recorrentes, vendas de jogadores, salários e público nos estádios para gerar os rankings.

De uma maneira geral, o valor dos clubes da Premier League caiu 1.6%, para 14.7 bilhões, com Big Six representando 74% do total.

Compartilhe