Redes Sociais

Copa América fecha parceria com Facebook para levar bastidores

Objetivo é levar vídeos inéditos de dentro dos centros de treinamento, hotéis e ônibus que levarão as equipes para os estádios

Copa América fecha parceria com Facebook para levar bastidores

09 de maio de 2019

2 minutos de Leitura

A Copa América fechou um acordo com o Facebook e fará uma cobertura completa dos bastidores das 12 seleções participantes. Pelo contrato, os perfis oficiais do torneio na rede social e no Instagram produzirão conteúdos exclusivos sobre as equipes.

Para o Facebook, a ideia é levar vídeos inéditos de dentro dos centros de treinamento, hotéis e ônibus que levarão as delegações para os estádios. Além disso, o Watch Party, que reúne fãs em torno de uma transmissão, também deverá ser explorado. O objetivo da rede de Mark Zuckerberg é explorar fortemente o vídeo sob-demanda, hoje uma das principais apostas da empresa.

“Esse acordo possibilitará a produção de um conteúdo exclusivo que aproximará todos os fãs do futebol com os bastidores do mais antigo torneio de seleções do mundo e de algumas das principais estrelas do futebol atual”, comentou Thiago Jannuzzi, gerente geral de competição do comitê organizador local da Copa América.

“Com 400 milhões de fãs em todo mundo, o futebol é o esporte mais popular no Facebook. Sabemos o quão apaixonada é essa comunidade e, agora, os fãs da
Copa América poderão ter novas perspectivas do torneio e acompanhar seus bastidores a partir de um novo olhar e experiências interativas”, completou Felipe Kozlowski, gerente de parcerias estratégicas de esporte do Facebook para o Brasil.

A organização da Copa América será a responsável pela contratação da equipe que ficará no comando dos conteúdos. O torneio, que será realizado no Brasil, terá início no próximo dia 14 de junho.

Compartilhe