Indústria

Ausência de Cristiano em amistoso em Seul pode causar prejuízo milionário

Toda a comunicação feita para promover o jogo se baseou na presença do atacante, que não saiu do banco de reservas

Ausência de Cristiano em amistoso em Seul pode causar prejuízo milionário

05 de agosto de 2019

2 minutos de Leitura

A ausência de Cristiano Ronaldo em campo em um amistoso realizado pela Juventus no último dia 26 de julho no Estádio Olímpico de Seul, na Coreia do Sul, pode causar um prejuízo sem precedentes para a The Fasta Inc, empresa responsável pela organização.

A equipe italiana esteve no país asiático como parte do seu tour de pré-temporada para enfrentar uma equipe formada por estrelas da liga sul-coreana (K-League All Stars). A The Fasta Inc, responsável pela organização e a promoção do duelo, lotou o estádio e movimentou a população de Seul.




Ocorre que toda a comunicação feita em torno do jogo se baseou, claro, na presença de Cristiano Ronaldo em campo. Um acordo estipulava que o atacante jogasse pelo menos 45 minutos e ainda participasse de uma sessão de autógrafos. Só que o astro ficou no banco de reservas durante toda a partida.

Em consequência disso, dois sul-coreanos entraram com um processo contra a empresa por danos morais e publicidade enganosa. Quando a notícia se tornou pública no país, outros torcedores aderiram ao protesto. A quantia exigida pelo grupo pode chegar a € 50 milhões. O valor é calculado pela relação entre os danos morais causados aos torcedores, o preço dos ingressos e o número de espectadores presentes no estádio.

A organização divulgou um comunicado com uma queixa formal contra a Juventus por ter descumprido o contrato. Na Coreia do Sul, não se descarta a possibilidade de a equipe italiana ser considerada culpada e ter que arcar com os custos exigidos no processo.

Compartilhe