Indústria

FIVB e Dentsu estreitam laços para revolucionar futuro do vôlei

Entidade e agência desejam estreitar o relacionamento com empresas, canais de Tv e dirigentes japoneses

FIVB e Dentsu estreitam laços para revolucionar futuro do vôlei

01 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) aproveitou a realização da Copa do Mundo de Vôlei Feminino, terminada no último domingo, para estreitar o relacionamento com empresas, canais de Tv e dirigentes japoneses. O objetivo: buscar formas de revolucionar o futuro da modalidade. O encontro ocorreu no Dentsu Building, localizado na área Shiodome de Minato, Tóquio.

Uma das principais reuniões comandadas pelo presidente da entidade, o brasileiro Ary Graça, foi com a Dentsu, agência que possui os direitos comerciais da FIVB desde 2013, com contrato até o ano que vem. Na reunião, Ary abordou a competitividade do mercado quando o assunto é garantir a atenção dos fãs e que, por isso, a estratégia estará focada em três pilares principais: inclusão, inovação e entretenimento.

“O voleibol é um jogo para todos, independentemente de raça, gênero, etnia, classe ou idade. Já somos o segundo esporte mais popular do mundo, de acordo com um relatório da Nielsen, e com nosso foco em inovação e parcerias estratégicas, cuidadosamente desenvolvidas com as principais partes interessadas, não há limite para o crescimento do voleibol como esporte global”, disse o mandatário.

Ainda na apresentação à Dentsu, o presidente falou sobre o sucesso alcançado até o momento pela Liga das Nações e também sobre o foco no engajamento e entretenimento dos fãs da modalidade.

“O vôlei não é mais apenas um jogo. Agora existe uma narrativa clara em todos os principais eventos da FIVB, focada em envolver os fãs. A nossa é uma abordagem verdadeiramente única, na qual convidamos os fãs a fazer parte do show. É assim que cativamos nosso público, não apenas aqueles no ginásio, mas em todo o mundo assistindo pela televisão ou por meio da TV de vôlei”, explicou o executivo, que finalizou o seu discurso ao destacar a Ásia como foco principal para sediar eventos futuros, de vôlei e vôlei de praia.

Compartilhe