Tecnologia

Wolverhampton cria plataforma gratuita com torneios virtuais de FIFA

Clube da Premier League reunirá jogadores do atual e elenco e da base para promover a novidade

Wolverhampton cria plataforma gratuita com torneios virtuais de FIFA

25 de março de 2020

1 minutos de Leitura

Em tempos de coronavírus, clubes e ligas buscam alternativas para seguir entretendo os fãs diante da paralisação total do calendário. O eSports acaba sendo a alternativa mais valiosa diante da impossibilidade de reunir presencialmente as pessoas. Na Inglaterra, o Wolverhampton embarcou na modalidade ao lançar o seu próprio portal de torneios.

Em parceria com a especializada Bundled, o clube da Premier League lançou a plataforma para os usuários participarem de eventos online. Inicialmente, ele conta com torneios de FIFA 20, mas o Wolves promete contemplar outros games. O portal é de uso gratuito e terá torneios para todos os níveis de jogadores, com prêmios oferecidos aos vencedores de cada um.

Para promover a sua nova plataforma, o Wolves terá uma competição reunindo jogadores do atual elenco e atletas de suas categorias de março. Ele erá exibido no streaming Twitch nesta quinta-feira (26).

O Wolverhampton desenvolve sua divisão de eSports desde que assinou seu primeiro acordo com a EA Sports, em 2018. O clube agora conta com dois jogadores em seu time de FIFA.

Compartilhe