Futebol

Fruto de acordo com a FIFA, Globo reprisará final da Copa do Mundo de 2002

Duelo entre Brasil e Alemanha terá a narração original de Galvão Bueno e será exibido durante o domingo de Páscoa

Fruto de acordo com a FIFA, Globo reprisará final da Copa do Mundo de 2002

02 de abril de 2020

2 minutos de Leitura

Sem uma transmissão esportiva ao vivo desde o dia 15 de março, quando transmitiu jogos dos Estaduais já com portões fechados, a Globo chegou a um acordo com a Fifa para reprisar a final da Copa do Mundo de 2002 em TV aberta. O duelo entre Brasil e Alemanha terá a narração original de Galvão Bueno e será exibido durante o domingo de Páscoa, no próximo 12 de abril.

Antes da reprise, haverá um pré-jogo especial entre Cleber Machado e Walter Casagrande de cerca de 15 minutos. A partida será exibida às 16 horas, faixa original dos jogos de futebol no canal. Já o pós-jogo será marcado pela cobertura da comemoração do quinto campeonato mundial e a chegada dos jogadores, tratados como heróis nacionais, ao Brasil após o título no Japão.

“Uma tarde de emoção e futebol da melhor qualidade. É o presente de Páscoa para os fãs do esporte que no domingo, dia 12 de abril, estarão há quase um mês sem ver a bola rolar por causa da pandemia de coronavírus. No horário tradicionalmente reservado aos jogos, às 16h, a Globo exibe a grande final da Copa de 2002, com a conquista do quinto título mundial da seleção e a atuação de gala de Ronaldo Fenômeno na inesquecível narração original de Galvão Bueno”, destacou a emissora em comunicado à imprensa.

Disputada em 30 de junho de 2002, em Yokohama, no Japão, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, que tinha Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, venceu a Alemanha por 2 a 0.

https://open.spotify.com/episode/6MtZM4KyyUxmhAUAYMB9va

Compartilhe