Futebol

Acordo entre Tottenham e Amazon deve entrar em um novo patamar

Varejista lançará um e-commerce oficial do clube e promoverá em sua série no Prime Video

Acordo entre Tottenham e Amazon deve entrar em um novo patamar

31 de agosto de 2020

2 minutos de Leitura

O que era “apenas” uma série exclusiva, deve se tornar um negócio maior e mais lucrativo. Depois da ‘All or Nothing: Tottenham Hotspur‘ presente no Prime Video, a Amazon deve estreitar ainda mais sua relação com clube inglês e levá-lo ao seu e-commerce com uma loja oficial.

Pelo acordo, a empresa promoverá a loja dentro da série do Tottenham para incentivar os seus usuários a adquirem produtos oficiais utilizando seus canais online. Isso irá gerar uma promoção de merchandising jamais vista entre os clubes de futebol que possuem conteúdos exclusivos em plataformas de streaming. Manchester City, Borussia Dortmund, Leeds United, Sunderland, Juventus e FC Barcelona são alguns deles.

Ainda que não seja o seu core bussines, a Amazon tem dado cada vez mais atenção ao varejo esportivo. Recentemente, a empresa retirou todos os produtos do time de futebol americano de Washington, à medida que aumentava a pressão sobre a franquia para mudar seu nome de “Redskins”. Há algum tempo ativistas fazem campanha contra o que se considera uma perpetuação de estereótipos negativos dos povos nativos da América do Norte.

Vale lembrar que a plataforma possui os direitos de transmissão ao vivo dos jogos de quinta-feira da NFL, além de outras equipes presentes em sua franquia “All or Nothing”, como o Dallas Cowboys e o time de futebol americano da Universidade de Michigan.

No futebol, a Amazon é responsável pelo e-commerce de clubes como Inter de MilãoValladolid,  NapoliBragaBetis e Espanyol.

Compartilhe