Tecnologia

Eurosport se destaca ao inserir virtualmente tenistas dentro de estúdio

Por meio da realidade aumentada, a imagem do convidado é projetada em tamanho real

Eurosport se destaca ao inserir virtualmente tenistas dentro de estúdio

05 de setembro de 2020

3 minutos de Leitura

O MKTEsportivo destacou no início da semana uma tecnologia fantástica que está sendo ativada pela Eurosport, do grupo Discovery, durante a transmissão do US Open.

A emissora decidiu fazer uso da tecnologia para conectar, virtualmente, apresentadores, comentaristas e tenistas durante a cobertura do torneio. Para tal, a Eurosport apresentou a solução “The Cube”, que usa a realidade aumentada. Em 2018, durante os Jogos Olímpicos de Inverno, o canal usou pela primeira vez a iniciativa, sendo premiada pelo uso da tecnologia para gerar uma nova experiência aos fãs em suas casas. Na Copa do Mundo de 2018, uma emissora belga também utilizou serviço semelhante.

Para o US Open, a iniciativa consiste em levar virtualmente as pessoas para um estúdio de 4x4m, em que está apenas um âncora da emissora. Por meio da realidade aumentada, a imagem do convidado é projetada em tamanho real, dando a sensação de que eles ocupam o mesmo espaço físico.

“O premiado Eurosport Cube foi o sucesso de nossos primeiros Jogos Olímpicos de Inverno, recebendo elogios dos fãs de esportes e elogiados pela indústria por redefinir a experiência de assistir às Olimpíadas. Trabalhamos muito para levá-lo ao próximo nível e integrar novas tecnologias com um plano para revelá-lo nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.Com os Jogos reprogramados, mas a experiência pronta para começar, não há melhor arena do que o Grand Slam de tênis para ver o retorno do Eurosport Cube”, comentou Andrew Georgiou, presidente da Eurosport.

Segundo o executivo, mais novidades devem ser reveladas apenas nas Olimpíadas de Tóquio. Com todas as restrições impostas pela USTA para o contato entre atletas e jornalistas, as entrevistas estão viralizando nas redes sociais, ratificando o US Open 2020 como o mais inovador da história.

“O Eurosport Cube vai transformar a forma como os fãs se ligam ao tênis e os jogadores, trazendo à vida nuances técnicas e analisando o jogo como nunca antes. Com Roland Garros também chegando no próximo mês, estamos entrando em um dos períodos mais emocionantes para os fãs de tênis da Europa”, finalizou Georgiou.

Compartilhe