Indústria

Tennis Channel fecha com ATP e tira soberania da ESPN nos Estados Unidos

Canal de streaming terá direitos exclusivos dos ATP 1000 realizados nos país, além de 13 torneios ATP 500 e outras 16 competições do ATP 250

Tennis Channel fecha com ATP e tira soberania da ESPN nos Estados Unidos

14 de outubro de 2020

1 minutos de Leitura

A plataforma de streaming Tennis Channel fechou uma parceria com a ATP pelos direitos de transmissão de quase todos os torneios de tênis. Válido somente para o mercado americano e a partir de 2021, a novidade dará ao canal de streaming os direitos exclusivos dos ATP 1000 realizados nos EUA, de 13 torneios ATP 500 e outras 16 competições do ATP 250.

Com a parceria, a ESPN perde sua soberania na modalidade dentro dos Estados Unidos. O acordo é exclusivo para canais lineares e streaming. Desde julho que o Tennis Channel também é distribuído em TV a cabo nos EUA.

“O Tennis Channel e a ATP Media têm trabalhado incansavelmente durante quase duas décadas para expandir a TV diária, a transmissão e a cobertura sob demanda deste esporte prolífico em todas as plataformas populares e, ao fazê-lo, estão tornando o tênis competitivo mais uma vez com outros esportes importantes nos EUA”, comentou o presidente do Tennis Channel, Ken Solomon.

Compartilhe