Indústria

Red Bull promove novo desafio em apoio à causa social

Desafio “Km’s de Motivos Para Correr” ocorre dentro do aplicativo Strava, maior comunidade esportiva do mundo

Red Bull promove novo desafio em apoio à causa social

05 de março de 2021

2 minutos de Leitura

Motivação e propósito em prol de uma causa nobre: Essa é a ideia que impulsiona o desafio “Km’s de Motivos Para Correr”, dentro do aplicativo Strava, maior comunidade esportiva do mundo.

Desenvolvida pela agência DPZ&T, a ação de marketing social conta ainda com o apoio de Igor Amorelli, maior nome do triathlon no Brasil, que incentiva corredores a superarem seus limites, e, de quebra, já se manterem preparados para a Wings for Life World Run, corrida global que acontece em maio.

De modo inovador, o desafio consiste na execução de 120km de corrida registrados no Strava durante todo o mês de março.

Os atletas podem correr nos locais de suas preferências e realizar a quilometragem proposta de forma cumulativa, individualmente sempre que possível e respeitando todas as diretrizes das autoridades competentes.

Quem tiver interesse em participar deve acessar sua conta no aplicativo ou realizar o cadastro, procurar por “Red Bull Km’s De Motivos Para Correr” ou clicar neste link e se registrar no desafio.

Todos os que completarem a distância vão concorrer a uma experiência única com o triatleta Igor Amorelli.

“O Strava está sempre atento à comunidade, e, globalmente, tem histórico de apoiar causas, o que não seria diferente aqui no Brasil. Com o Desafio Km’s de Motivos Para Correr, queremos incentivar os participantes a praticar atividade física e ainda chamar atenção para o objetivo da ‘Wings for Life World Run’. Contamos com o engajamento dos nossos atletas.”, ressalta Rosana Fortes, gerente-geral do Strava no Brasil.

A ação de marketing social carrega a mensagem de que há inúmeros motivos para correr mas, neste momento, existe um ainda mais especial: a Wings for Life World Run 2021 que, desde 2014, une corredores ao redor do mundo pelo mesmo propósito: Arrecadar fundos para pesquisas em busca da cura da lesão medular.

Neste ano, a prova acontece no dia 9 de maio de modo virtual por meio da ‘app run’, e permite que corredores participem da prova individualmente, em segurança, e no lugar que estiverem.

Com largada em 9 de maio, às 8h (horário de Brasília), os interessados podem garantir presença por meio do link.

Compartilhe