Indústria

Paris 2024 terá oito agências de marketing esportivo para fechar patrocínios

Os vencedores se dividirão em quatro agências com sede na França, duas na Suíça, uma na China e outra no Reino Unido

Paris 2024 terá oito agências de marketing esportivo para fechar patrocínios

11 de março de 2021

2 minutos de Leitura

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 escolherão oito agências de marketing esportivo para trabalharem na busca por patrocinadores locais e internacionais de ambos eventos. A seleção foi feita pelo órgão de “Concursos e Consulta Pública” do comitê organizador.

Os vencedores se dividirão em quatro agências com sede na França, duas na Suíça, uma na China e outra no Reino Unido. As quatro agências francesas escolhidas foram Havas Sports & Entertainment e Business France, além dos escritórios franceses das agências Sportfive e Infront. Já as agências suíças são a Shankai Sports International e Pareto Sport SA. A YMC Marketing Consulting foi a chinesa escolhida, enquanto a britânica The Sports Consultancy completa o time selecionado.

O processo para definição começou em agosto do ano passado e durou até janeiro. As oito vencedoras buscarão Parceiros Premium, Parceiros Oficiais e Apoiadores Oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, já que as marcas que fazem parte do programa TOP de patrocínios do COI já estarão associadas aos Jogos. Neste momento, a França conta com três parceiros Premium (Groupe BPCE, EDF e Orange) e dois parceiros Oficiais (FDJ e a Le Coq Sportif).

A meta do comitê organizador de Paris 2024 é de que seja arrecadado € 1.1 bilhão em receitas de patrocínio.

Compartilhe