Futebol

Federação Paulista de Futebol doa respiradores para Volta Redonda

A concessão dos aparelhos não faz parte da negociação para a realização das partidas na cidade

Federação Paulista de Futebol doa respiradores para Volta Redonda

23 de março de 2021

2 minutos de Leitura

Com a proibição do governo do estado de São Paulo de ocorrer eventos esportivos, o Paulistão terá jogos em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A prefeitura da cidade autorizou a realização das partidas Corinthians e Mirassol, nesta terça-feira (23), e São Bento e Palmeiras, nesta quarta (24), no estádio Raulino de Oliveira.

Para tal, a Federação Paulista de Futebol comprometeu-se com a doação de respiradores para a montagem de dez leitos de UTI, que serão utilizados em um novo hospital do município.

“Eu queria aproveitar e agradecer a Federação Paulista de Futebol que fez a doação de dez respiradores e dez monitores de UTI para o hospital que vamos inaugurar. Então, aproveito a oportunidade para agradecer a doação”, disse Antônio Francisco Neto, prefeito da cidade, em entrevista ao SporTV.

A FPF fez questão de ressaltar que não se trata de uma contrapartida para que o torneio ocorra na cidade, já que os duelos já estavam confirmados anteriormente.

“A pedido do prefeito de Volta Redonda, por conta da situação da pandemia na cidade, a FPF doará 10 respiradores ao município. Importa esclarecer que a doação não foi condição para realizar nenhum jogo, pois ambos já estavam confirmado”, destacou a Federação em nota.

Compartilhe