Futebol

Dinamo Zagreb apresenta projeto de uma nova arena

Clube croata considera o Stadion Maksim um dos mais desatualizados da Europa

Dinamo Zagreb apresenta projeto de uma nova arena

12 de abril de 2021

1 minutos de Leitura

Considerado “um dos estádios mais desatualizados da Europa”, o Stadion Maksimir, casa do Dinamo Zagreb e que abriga diversos jogos da seleção croata, poderá ser amplamente modernizado. De acordo com informações publicadas pelo clube, foi iniciado o planejamento para a construção de uma arena com 34 mil lugares para substituir o atual estádio no mesmo local, no distrito de Maksimir-Svetice. O autor do conceito é Otto Barić Jr., filho de um dos treinadores croatas de maior sucesso (Otto Barić). Barić está atuando em parceria com o estúdio Polymachine.

Estima-se que o custo das obras será de € 60 milhões e a entrega feita em 3 anos. A cidade de Zagreb será parceira estratégica do projeto. Executivos do Dinamo desejam que a arena seja erguida a partir de um modelo de financiamento aceitável, apelando aos torcedores que os auxiliem nesta empreitada.

O novo Stadion Maksimir terá arquibancadas cobertas de três níveis. Do lado de fora, o edifício deve ser decorado com uma malha entrelaçada dominada por formas geométricas semelhantes a um trapézio. Um moderno centro de mídia, museu, academia para os jogadores e loja oficial do Dinamo serão construídos no estádio.

Compartilhe