Indústria

TV Cultura transmitirá temporada 2021 da Fórmula Indy

Emissora voltou a exibir corridas neste ano, após 30 anos sem transmissões de esporte a motor

TV Cultura transmitirá temporada 2021 da Fórmula Indy

12 de abril de 2021

2 minutos de Leitura

A TV Cultura transmitirá a temporada 2021 da Fórmula Indy na tv aberta. Para este ano, a categoria terá três brasileiros: Helio Castroneves, da Meyer Shank Racing, Tony Kanaan, da Ganassi, e Pietro Fittipaldi, da Dale Coyne. O trio de pilotos brasileiros marcará presença nas 500 Milhas de Indianápolis, no dia 30 de maio.

Para o seu novo produto, a TV Cultura contará com a narração de Gefferson Kern, com os comentários de Rodrigo Mattar, que na televisão tem passagens por SporTV e FOX Sports. O grande prêmio do Alabama vai marcar a abertura da competição no próximo domingo (18), a partir das 16h30.

“A presença da Fórmula Indy na TV Cultura sedimenta nossa presença no segmento e nos dá a oportunidade de oferecer ao telespectador um evento com longa história na TV brasileira”, disse Vladir Lemos, diretor de esportes da TV Cultura. Na temporada 2021, serão realizadas 17 provas, das quais 16 nos Estados Unidos e uma no Canadá.

A Indy ficou sem casa no Brasil no início deste ano, após o DAZN devolver os direitos de transmissão, e a Band optar por não renovar o acordo após fechar contrato de exibição das corridas da Fórmula 1, Fórmula 2, Fórmula 3, Stock Car, a Copa Truck e a Porsche Cup. Já a TV Cultura voltou a exibir corridas neste ano, após 30 anos sem transmissões de esporte a motor. A emissora é a responsável por mostrar as provas da Fórmula E em 2021.

Agora, a Indy parte para uma parceira de TV por assinatura.

Compartilhe